home > Sobre Florianópolis

Sobre Florianópolis

Venha conhecer Florianópolis em Santa Catarina.

  • 05
  • 04
  • 03
  • 02
  • 01
  • 05
  • 04
  • 03
  • 02
  • 01

Florianópolis é excepcionalmente bela. A paisagem enobrece o território com as 100 praias mais encantadoras da região sul. Tanta beleza tem atraído o turismo de lazer e de negócios nacional e internacional. Dunas, baias, lagoas, mangues, montanhas, ilhas vizinhas, e é claro gente bonita e receptiva compõem esse cenário mágico. Colonizada por açorianos, mantém ate hoje os traços desse povo em sua arquitetura, cultura e também gastronomia. As praias do norte da Ilha são as mais procuradas e com melhor infra-estrutura para o turismo dentre elas se destacam a Praia dos Ingleses e a Praia de Ponta das Canas, simplesmente irresistíveis.

A temperatura média varia entre 20 e 24 graus centígrados. A média das temperaturas máximas do mês mais quente varia de 28 a 31 graus e a média das mínimas do mês mais frio varia de 7,5 a 12 graus. A umidade relativa do ar tem como média anual 82% e o índice pluviométrico anual gira em torno de 1.200mm, Área (km2): 433 compreendendo a parte continental e a ilha, encampa 436,5 km² População (hab.): 369.781 habitantes em 2003 (segundo estimativa do IBGE).

Dentre os atrativos turísticos da capital salientam-se hoje, além das magníficas praias, as localidades onde se instalaram as primeiras comunidades de imigrantes açorianos, como o Ribeirão da Ilha, a Lagoa da Conceição, Santo Antônio de Lisboa e o próprio centro histórico da cidade de Florianópolis.

Turismo de Aventura

As trilhas são bastante frequentadas durante todo o ano, Florianópolis possui mais de 80km de caminhos e trilhas, mas poucas possuem sinalização adequada. Portanto, para aumentar a satisfação de quem vai se aventurar pelas trilhas é aconselhável contratar o serviço de guias especializados que irão tornar o seu passeio muito mais agradável.
Algumas trilhas que estão disponíveis com a empresa Adrenailha:

Trilha Ratones à Costa da Lagoa

Iniciamos na comunidade da Barra da Lagoa no trapiche do Parque Florestal do Rio Vermelho, onde embarcamos em barco regular até a Costa da Lagoa por 15 minutos. Início da trilha que leva a praia do Saquinho, tempo para reconhecimento do local, seguindo por trilha até a comunidade de Ratones interior da Ilha.

Trilha Parque Municipal da Lagoinha do Leste

Início da trilha na comunidade do Pântano do Sul, subida até o mirante onde pode avistar a Praia do Pantano do Sul e a Praia da Lagoinha do Leste, inicio da descida até a Praia da Lagoinha do Leste, tempo para reconhecimento do local. Continuação pelo costão norte em direção à Praia do Matadeiro, terminando na Praia da Armação.

Trilha Reserva Particular Patrimônio Natural Morro das Aranhas

Início da trilha na comunidade do Santinho, na região de restinga e dunas da face oeste do morro das Aranhas, seguindo em direção a praia do Moçambique, passamos pela lagoa das Lavadeiras. Chegada à praia do Moçambique, tempo para lanche, banho e visita a sítios arqueológicos. Retorno pela face leste do morro das Aranhas, terminando ao lado do Resort do costão do Santinho junto ao costão sul da praia dos Santinho.

Trilha Morro dos Ingleses

Comunidade dos Ingleses, junto ao maior acervo de oficinas líticas da Ilha tem o Início da Trilha, na ponta sul da praia dos ingleses. A trilha contem vários pontos com esplendidas visões panorâmicas de dunas, mar e mata fechada. Travessia pelo morro dos Ingleses até o costão norte da praia do Santinho

Trilha Morro da Feiticeira

Travessia entre a praia dos Ingleses e a praia Brava. Trecho totalmente percorrido sobre as rochas do costão, passando por obstáculos como grutas e cavernas marinhas. Piscinas naturais e costerismo completam a aventura.

Snorkeling Costão Praia dos Ingleses Cursos de Mergulho Autônomo PADI Cursos Profissionais de Mergulho PADI Skin Diver PADI Curso de Mergulho Livre e Snorkeling Surf

Escola de Surf: No aprendizado do surf, além do prazer proporcionado pelo simples contato com a natureza, o aluno tem muitos outros ganhos: aprender sobre as forças da natureza (ventos, correntes, marés, fundos e tipos de ondas), educação ambiental, ética do surf, segurança pessoal e de terceiros. O Surf promove o desenvolvimento das potencialidades físicas, psíquicas e fisiológicas.

Cursos de Surf: A Adrenailha conta com cursos intensivos e super intensivos, indicado para quem já fez uma aula inicial (batismo) ou já tem a certeza que quer aprender a surfar. São oito pacotes, para você escolher o que mais combina com você e com as suas necessidades. Os materiais para as aulas práticas e teóricas está incluso no pacote, que conta com professores graduados e experientes.

Escola de Stand Up: No aprendizado do stand-up os conhecimentos envolvidos na atividade são muito semelhantes a prática do surf e da canoagem, pois abrange técnicas de equilíbrio, remada, navegação e surf. Além do prazer proporcionado pelo simples contato com a natureza, (praia, mar e vegetações), o Stand-up é a modalidade mais antigas entre os esportes com prancha.

SURF RAFTING (Wave Boat)

O Surfrafting surge como uma nova modalidade de canoagem: é um pouco de Rafting e muito do Surf, sendo praticado no mar, na zona de arrebentação. A Adrenailha é pioneira no desenvolvimento de um bote especialmente desenhado para dropar(descer) ondas e furar a arrebentação. São, no bote, no máximo quatro ocupantes mais um condutor. A atividade é muito divertida e cheia de adrenalina, os níveis de dificuldade variam conforme o tamanho e a força das ondas.

No canto norte da praia do Santinho, realizado no mar, praticamos o Surfrafting, uma deliciosa mistura de Surf com Rafting. A Adrenailha é dona da idéia de criar um bote com a finalidade de

Escalada e Rapel Morro Ingleses – Iniciantes

Caminhada leve pelo costão esquerdo da Praia do Santinho até pedra rachada. Atividade de escalada 10 metros e rapel 20 metros nos matacões do costão e visita a gruta do Chuá. Ideal para iniciantes.

Rapel Morro dos Ingleses

Este Rapel é ideal para iniciantes, com 20 metros de desnível, em um bloco de Granito de frente pro mar, (veja o video no final da página). Trilha leve pelo costão esquerdo da praia dos Ingleses até pedra Rachada. Atividade de rapel com o visual da praia do Santinho e as ilhas das Aranhas. Treinamos todos os procedimentos antes de realizar a atividade.

Rapel Ponta do Gravatá

Início da trilha na Rodovia Manoel de Menezes. A trilha leva a um dos pontos mais altos do Parque, a pedra da Boa Vista que fica localizada no alto do costão direito da praia Mole.A atividade é de rapel negativo.

Bouldering na Pedra da Feiticeira

Escalada Livre, em pequenos blocos de rocha de no máximo 10 metros, utilizando como equipamentos de segurança os colchões CRASH PAD, além do apoio e experiência de outros escaladores, que estão preparados para auxiliar auxiliar no caso de uma possível queda.

Sandboard Dunas dos Ingleses

A atividade de Sandboard é realizada no canto sul da Praia dos Ingleses, local de beleza ímpar, após alongamento e instruções sobre a atividade e normas de segurança damos início ao Surf na areia que é uma deliciosa mistura de Surf com Skate e Snowboard uma atividade divertida e cheia de adrenalina. Os níveis de dificuldade variam conforme o tamanho e inclinação das dunas.

Sandboard na Nascente do Rio Vermelho

O esporte, que é adrenalina pura, surgiu no Brasil em 1986, em Florianópolis, Santa Catarina. A origem do sandboard ainda é um mistério. Uns dizem que em certa ocasião, um instrutor norte-americano de snowboard que estava passando férias em Floripa teria emprestado a sua prancha a um grupo de surfistas para que eles experimentassem surfar na areia. Outros dizem que foram os próprios surfistas catarinenses que tomaram a iniciativa de surfar na areia com pedaços de pranchas quebradas quando o mar estava sem onda.

***Para mais informações entre em contato com a Adrenailha pelo e-mail turismo@adrenailha.com.br

CAVALGADAS

Os passeios serão acompanhados por guias treinados que darão toda a orientação e assessoria necessária para o bom andamento do passeio.
Passeio Normal:Saídas: qualquer horário, Duração: ±02:00 horas

Passeios Especiais:

  1. Passeio Da Lua Cheia: Saídas: todos os meses na lua cheia as 21:00 horas - Duração: ±02:00 horas Obs: No retorno do passeio, churrasco com saladas (incluso).
  2. 2Passeio do Por do Sol: Saídas: 01 vez por mês (programado via e-mail) às 17:00 horas
    Duração: ±02:00 horas - Obs: No retorno do passeio, café estilo colonial (incluso).

Vida Noturna

Armazem Vieira

Patrimônio histórico, etílico, gastronômico e musical. Balcão com mais de 160 anos de tradição em um ambiente art nouveau com mesas de botequim. Acepipes exclusivos, uma generosa carta de bebidas e coquetéis, música ao vivo, charutos baianos e cubanos e uma cachaça que é engarrafada no local.
Rua Aldo Alves, 02 - Saco dos Limões
Fone: 3333-8687

Botequim Floripa

Eleito 3 vezes consecutivas pela revista VEJA como o Melhor Boteco e o Melhor Chopp de floripa, em 2008 o título de Melhor Petisco. O Botequim tem shows de música ao vivo toda quinta e nos sábados chorinho, todos os dias da semana temos promoções. E almoço no Botequim: um cardápio exclusivo pra você!
Av. Rio Branco, 632 - Centro
Fone: 3333-1234

Cervejaria Original

Comida Brasileira é a especialidade da casa. Quem visitar, será remetido ao passado; a decoração vintage mescla o típico botequim aos antigos botequins e bares de esquina. Com três ambientes onde se bebe as melhores marcas de cervejas.
R. Altamiro Guimarães, 126 - Centro
Fone: 3034.7900 / 8855.3429

Café Del Sur

Bar, Bistrô, Temakeria e Jazz Club. O aconchegante espaço funciona o dia inteiro e noite adentro. Durante o almoço, a casa oferece um serviço de bistrô especial, sempre com cardápios elaborados semanalmente. O happy hour vem com cervejas geladas, vinhos e drinks especiais, como o delicioso mojito.
R. João Pio Duarte Silva, 94 / loja 08 – Córrego Grande
Fone: 3206-1536.

John Bull Pub

A Casa do Rock tem 10 anos de tradição e muita diversão! Música ao vivo com bandas, ambiente climatizado, decoração temática com lendas do rock, “comidinhas de boteco”, combos promocionais, deck com vista para a Lagoa da Conceição e estacionamento. Abre de quinta a sábado.
Avenida das Rendeiras, 1046 - Lagoa da Conceição
Fone: 3232.8535.

Confraria Chopp da Ilha

A Confraria Chopp da Ilha é um bar tradicional na Lagoa da Conceição, com chopp sempre servido gelado e com colarinho cremoso, o cardápio privilegia deliciosas comidinhas de boteco e tem música ao vivo diariamente. O bar já conquistou quatro prêmios Chopp Colarinho de Ouro da Ambev (2006, 2008, 2009 e 2010).
Av. Afonso Delambert Neto, 671 ¬ Lagoa da Conceição
Fone: 3334-3696.

Lazer

Brinca Mundi

Com brinquedos modernos, divertidos e seguros, facilitando a brincadeira da garotada. Nosso mix de atrações abrange a faixa etária de visitantes de 2 a 10 anos.Venha curtir a melhor opção indoor de lazer infantil!

No Brinca Mundi Ilha: camas elásticas, xícara malula, mono rail, games, tombo legal, tobogã fazendinha, área baby, big jump, super autorama, lagarta imflável, kidie play e elevador giratório.

No Brinca Mundi Continente: área baby, camas elásticas, castelinho inflável, trem inflável, parede de escalada, kidie play, elevador, tobogã gigante, tombo legal, games, air game.

Endereço Ilha: SC 401, KM 5, Saco Grande – Fone: (48)3338.0010
Endereço Continente: Rua Jornalista Idelson Juvenal, 100 – Fone: (48) 3348.5888

Água Show Park

Está localizado no Norte da Ilha de Florianópolis, próximo à Praia dos Ingleses, a 30 km do Centro da cidade. São 30.000 m² de muita diversão e adrenalina para todas as idades, cercados de muito verde e mata nativa.

O Parque possui 10 piscinas adulto e infantil, 29 toboáguas e rampas aquáticas, Rio Lento, Caverna do Pirata, Praça de alimentação, além de uma infra-estrutura completa.

Playland

Localizado no Floripa Shopping e no Beira Mar Shopping, o Playland oferece um mix de atrações que fazem a diversão de toda a família, pais e filhos se divertem juntos.

Dispoe de brinquedos para crianças, jogo, simuladores e salões para realização de festas de aniversário. Fone: 3238.2476

Kart indoor

Podium Kart: Rodovia SC-401, 3500 - Saco Grande Florianópolis, SC - (48) 3304.1870 2ª a Sexta.: das 15h às 23h | Sab. Domg. e Feriados: das 14h às 22h
Arena Park: Rua Heriberto Hulse, 4827 / Serraria - São José - SCTelefones: (48) 3257-6404

Boliche da Ilha

Além da pista de boliche, o Boliche da Ilha também é um restaurante. Opções de pizzas doces e salgadas, além de bebidas e drinks.

Horário de Funcionamento: Terça a domingo, das 18h à 1h.
Endereço: Rodovia SC 401, 5487 - Cacupé.
(48) 3206-6221 ou 3206-6225

Boliche Pingüim

Possui 10 pistas de boliche, jogos de fliperama e sinuca. Conta com serviços de bar e cozinha. Horário de Funcionamento: de terça a sábado, a partir das 19h. Domingos, a partir das 16h.

Endereço: Luiz Fagundes, 104 - Praia Comprida - São José
(48) 3247-2424

Winbowling Boliche e Bar

São seis pistas oficiais de boliche Imply de última geração. Além do boliche, a casa oferece mesas de Snooker. A casa apresenta: i-Bowl (mini boliche), i-Flip (futebol), i-Jump (basket e mini-basket).

Endereço: Rua José Maria da Luz, 2925 - Palhoça.

Passeios

City Tour

Centro: Visita ao Largo da Alfândega, Catedral Metropolitana (1675), Praça 15 de Novembro, Palácio Cruz e Sousa, Teatro Álvaro do Carvalho, Praça Tancredo Neves, Centro Administrativo, mirante da Ponta Hercílio Luz, Avenida Beira Mar Norte, Morro da Cruz, Casa do Governador e Cidade Universitária.

Leste: Morro das Sete Voltas, Mirante Leste da Ilha, Lagoa da Conceição, Igreja Nossa Senhora da Conceição (1743), Praia da Joaquina, Praia Mole e Barra da Lagoa.
Obs: Saídas diárias as 14hs – Duração de 3hs.

Floripa Total

Centro: Visita ao Largo da Alfândega, Catedral Metropolitana (1675), Praça 15 de Novembro, Palácio Cruz e Sousa, mirante da Ponta Hercílio Luz.

Sul: Morro das Pedras, Mirante Sul da Ilha, Lagoa do Peri, Praia da Armação e a Colônia de Pescadores do Ribeirão da Ilha.

Leste: Lagoa da Conceição, tempo para filmagens e fotos, Praia da Joaquina, Praia Mole e Barra da Lagoa.

Norte: Praia dos Ingleses, Ponta das Canas, Mirante da Praia Brava, Cachoeira, Canavieiras, Jurere, visita ao Forte São Jose da Ponta Grossa (1740).
Obs: Saídas as 9hs (terças, quintas, sábados e domingos) – Duração de 8hs.

Scuna

Roteiro do passeio:
Saída do trapiche da Scuna Sul em Canasvieiras;
Passagem pela Praia de Canasvieiras, Jurerê, Daniela e Praia do Forte;
Vista panorâmica da Ilha de Ratones;
Parada na Ilha de Anhatomirim – Fortaleza do Século XVIII;
Parada para almoço (Opcional);
Vista panorâmica da Baía dos Golfinhos;
Parada para banho na Ilha do Francês;
Retorno ao trapiche da Scuna Sul em Canasvieiras.
Obs: Saídas diárias – Duração de 5hs.

Cultura

Cinemas

Cinesystem – Shopping Iguatemi
Cinespaço – Shopping Beiramar
Cinemark – Floripa Shopping
Acroplex – Shopping Itaguaçu Paradigma Cine Arte - Rod José Carlos Daux, 8600 - Santo Antônio Lisboa Florianópolis - SC, 88050-001 - (0xx)48 9935-9741
Cinema do CIC - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600, Centro Integrado de Cultura Agronômica - (48) 3953-2300
Cine Via Catarina – Acroplex Cineclubes

Teatros

Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) - Rua Marechal Guilherme, 26 – Centro - 48) 3028-8070.
Teatro da Ubro - Escadaria da Rua Pedro Soares, 15 – Centro - (48) 3222-0529
Teatro Pedro Ivo - Rodovia SC - 401, 4600 - Saco Grande. (48) 3665-1630.
Teatro do Sesc - Travessa Siryaco Atherino, 100 - Prainha. (48) 0800 645 5454.
Teatro Governador Pedro Ivo - Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina - Rodovia SC - 401, 4600 / Km 05 - Monte Verde
Teatro da Ufsc (ao lado da igreja) - Ufsc – Trindade - 48) 8819-7428
Centro de Cultura e Eventos - Ufsc - Trindade(48) 3271-9559, 9992-7080
Espaço 1 Ceart - Udesc - Av. Madre Benvenuta, 2007 - Santa Mônica. 48) 3321-8300

Museus

Museu Victor Meirelles - Rua Victor Meirelles, 59 – Centro - (48) 3222-0692
Sobrado tipicamente luso-brasileiro do final do século XVIII, onde nasceu Victor Meirelles de Lima, uma das maiores expressões da arte brasileira. Além de obras do célebre pintor, o museu também apresenta exposições periódicas de artistas catarinenses.

Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa - Praça XV de Novembro, 227 – Centro - (48) 3028-8091
Ao longo de mais de dois séculos o Palácio Cruz e Sousa foi sede de importantes fatos políticos do Estado catarinense. O Antigo Palácio do Governo constitui por si só um verdadeiro Museu - exemplar da arquitetura eclética do século XIX, detentor de um acervo valioso, representativo da memória política barriga-verde, com mobiliários, obras de arte, objetos e documentos oficiais e particulares.

Museu de Arte de Santa Catarina – MASC - Av. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica. - (48) 3953-2323
Terceiro museu de arte mais antigo do Brasil. Em seu acervo, que reúne mais de mil obras

Ecomuseu do Ribeirão da Ilha – Estrada Geral da Costeira do Ribeirão - Rod. Baldicero Filomeno, 10106 - Ribeirão da Ilha - (48) 3237-8148
Está instalado em casa tradicional da Vila do Ribeirão da Ilha, por iniciativa do professor Nereu do Vale Pereira, grande pesquisador da Cultura Açoriana. Possui um acervo eclético, ligado à colonização da Ilha de Santa Catarina e particularmente à freguesia do Ribeirão da Ilha.

Museu do Homem do Sambaqui "Padre João Alfredo Rohr" - Rua Esteves Júnior, 711 – Centro - (48) 3251-1516
Museu de rara importância para o estudo da evolução dos costumes humanos e do próprio Homem. Ali estão quase 200 esqueletos, em surpreendente estado de conservação, com idade estimada entre 1.055 e 1.552 anos. O Museu conta com uma ala de zoologia na qual há animais de várias espécies conservados através da taxidermia. O acervo ainda apresenta arte sacra, numismática (moedas e cédulas), fósseis com até 225 milhões de anos, utensílios indígenas e outros materiais.

Museu Universitário Oswaldo Rodrigues Cabral - Rodovia Admar Gonzaga, 1346 – Trindade - (48) 3721-8821
Maior museu arqueológico da América Latina, o acervo abrange, além da área de arqueologia, etnografia, etnologia indígena e cultura popular, possuindo desde ossadas a utensílios indígenas, engenhos de farinha e açúcar, além de guardar a obra do folclorista Franklin Cascaes, que registrou a cultura açoriana em esculturas, desenhos a bico-de-pena e relatos escritos. Reaberto no dia 22/4, o museu possui 1.900 metros quadrados divididos em três salas.

Museu Sacro da Capela do Menino Deus - Rua Menino Deus, 376 – Centro - (48) 3221-7598
Localizado na Capela do Menino Deus (1762), anexo ao Hospital de Caridade, possui acervo constituído por esculturas em madeira do séc. XVIII e XIX, quadros, objetos litúrgicos, memorial fotográfico da histórica procissão do Senhor Jesus dos Passos, evolução histórico-arquitetônica do Hospital de Caridade, fundado em 1789 e o histórico da Irmandade do Senhor Jesus dos Passos fundada em 1765.

Compras

Shopping Iguatemi

Avenida Madre Benvenuta, 687, Florianópolis, SC.
Fone: 48 3239 8700
Seg. a Sab: 10 as 22hs // Domingos e Feriados: 11 as 22hs e as lojas das 14 as 20hs.

Beira Mar Shopping

Rua Bocaiúva, 2.468, Centro 88015-902 Florianópolis, Santa Catarina
Fone: (48) 3212-4600

Funcionamento

Lojas: Seg a sáb: 10:00 às 22:00h // Dom: 14:00 às 20:00h
Praça de Alimentação: Seg a sáb: 10:00 às 22:00h // Dom: 11:00 às 20:00h

Floripa Shopping

Rodovia SC-401, 3116 - Saco Grande Florianópolis, SC.
Fone (48) 3331.7000
Funcionamento: 2ª a Sáb.: das 10h às 22h // Dom. e Feriados: das 11h às 21h e Lojas das 15h às21h

Centro da cidade
Mercado publico

Passeios fora de Florianópolis

Beto Carrero World

Visita ao maior centro de lazer da América Latina apresentando shows, parque de diversões, zoológico e muitas outras surpresas, um dia inteiro de lazer e entretenimento.
Obs: Saídas as 9hs (sábados e domingos) – Duração de 12hs

City Tour de Compras

Camboriú: Passa por toda a avenida Atlântica em seus 7 km de beira mar, com parada de 20 minutos.
Blumenau: Percurso ao longo do Rio Itajaí-Açu com sua típica paisagem européia, caracterizada pela arquitetura germânica. City Tour, tempo livre para almoço, após visita ao comercio local.
Brusque: Tour de compras, na Havan, feira de malhas e feira de calçados em São João Batista.
Obs: Saídas as 9hs (quartas e sextas) – Duração de 11hs

Santa Paulina e Brusque

Nova Trento: Tour religioso na cidade de Santa Paulina, primeira santa do Brasil. Visita a capela, igrejas e santuário, além de degustação em vinícolas e produtos artesanais. Parada para almoço em restaurante típico italiano.

Brusque: Tour de compras, na Havan, feira de malhas e feira de calçados em São João Batista. Obs: Saídas as 9hs (sob consulta) – Duração de 10hs

UNIPRAIS

Símbolo do Parque Unipraias são os 47 bondinhos aéreos interligando três estações entre o lado sul da orla de Balneário Camboriú, subindo até o Morro da Aguada e descendo até a praia de Laranjeiras, sendo o único do mundo a ligar duas praias. Mas este empreendimento, localizado num dos destinos turísticos mais procurados de Santa Catarina, oferece mais que essa viagem nas alturas, com privilegiada vista da Mata Atlântica e do mar em todo o trajeto. Nos 202.000m² de área total, com área de preservação de 132.000m², estão reunidos atrativos para todos os gostos e idades, atendendo tanto o visitante que procura os cartões-postais para admirar como aquele ávido por aventura e adrenalina.

Os bondinhos se deslocam a uma velocidade de 16 Km/h, mantendo uma distância de 97 metros entre eles. Cada cabine tem capacidade para seis passageiros e as 47, ao total, podem transportar até 282 pessoas simultaneamente ou 800 pessoas por hora. O trajeto completo, de ida e volta, tem 3250 metros e dura aproximadamente 30 minutos se for realizado sem paradas. Para garantir esse passeio só com emoções agradáveis, o Parque Unipraias foi em busca da melhor tecnologia do mundo em transportes a cabo.

Estação Barra Sul

Começa a viagem pela natureza. A Barra Sul é o ponto de embarque para a viagem que combina natureza e diversão, com uma vista panorâmica inconfundível e presente em 360 graus.

A arquitetura dessa estação, que possui três pavimentos, com o térreo destinado ao estacionamento, com 3,4 mil metros quadrados, escritórios da administração e balcão de atendimento ao turista. O primeiro piso ocupa uma área de 1,5 mil metros quadrados, com praça de alimentação, lojas e bilheteria, além dos serviços de caixa de coleta dos correios, caixa eletrônico (Banco do Brasil, Bradesco e Caixa) e telefones públicos.

O espaço é interativo e de múltiplo uso, comportando exposições artísticas, artesanato e manifestações populares, entre outras. A vista é panorâmica, voltada para a ponta sul da praia de Balneário Camboriú, onde acontece o encontro das águas do mar com o rio Camboriú. A área de embarque dos bondinhos aéreos fica no segundo piso.

Estação Mata Atlântica

No alto do Morro da Aguada, a uma altitude que chega aos 240m, chegamos à Estação Mata Atlântica. É nela que a maioria das atrações do Parque acontecem. Nessa estação, você também encontra quiosques, loja de souvenirs, o auditório Ângelo Bogo, além de mirantes de tirar o fôlego com a linda vista do Oceano e toda a orla de Balneário Camboriú e região.

São 500m de passarelas em meio à mata, sinalizadas por placas indicativas sobre a fauna e a flora nativa. Ao longo do caminho, dois mirantes recarregam as energias com o visual estonteante. O primeiro tem como foco toda orla da belíssima praia Central de Balneário Camboriú. Já o segundo, o Oceano Atlântico e a praia de Laranjeiras. Mais duas paradas são obrigatórias: a Casa do Chocolate – famosa por abrigar o Coelhinho da Páscoa e o Papai Noel nas datas comemorativas – e o Oratório, que guarda a estátua de bronze de Santo Antônio da Aguada, abençoada em 1999, durante missa solene na Basílica de Santo Antônio de Padova (Itália).

Estação Laranjeiras

O encontro com o mar. De volta aos bondinhos, é hora de descer até o nível do mar na Estação Laranjeiras, com sua arquitetura em espiral, inspirada nas conchas do litoral brasileiro. A praia, de mesmo nome da estação, tem águas tranqüilas, claras e próprias para o banho e é considerada uma das mais bonitas de Santa Catarina.

Postagens do Blog