home > Ponte Hercílio Luz cor de rosa

Ponte Hercílio Luz cor de rosa

Na segunda quinzena de outubro, a Ponte Hercílio Luz terá iluminação cor de rosa. A iniciativa é uma forma de conscientização do Outubro Rosa, um movimento mundial de mobilização pela prevenção do câncer de mama.

A informação foi dada pelo governador Raimundo Colombo, nesta sexta-feira, 30 de setembro, durante reunião com integrantes da Associação Brasileira e Portadores de Câncer, em Florianópolis. Além dessa ação, o Governo do Estado lançará campanhas publicitárias de prevenção e um mutirão de exames, além de dar apoio aos hospitais na compra de equipamentos para detectar a doença.

Segundo dados da Estimativa 2010 do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o número de casos novos de câncer de mama esperados para este ano no Brasil é de 49.240, com um risco estimado de 49 casos a cada 100 mil mulheres. O câncer de mama é uma doença que já provocou cerca de sete milhões de mortes no mundo, sendo cerca de 10 mil por ano apenas no Brasil.

Por isso o mês de outubro foi designado mundialmente para lutar contra essa doença. A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes e teatros, foi criada para que o Outubro Rosa seja cada vez mais divulgado para a população. Iluminar monumentos é uma forma bonita e feminina, motivando, lembrando e unindo as pessoas em torno de uma causa nobre: a prevenção e a conscientização na luta contra o câncer de mama.