home > Blog

Blog

22

Mai

Postado em

Como guardar dinheiro em viagens internacionais?

Viagens internacionais são o sonho de muitos brasileiros, ansiosos por conhecer outras localidades ao redor do mundo – e aproveitar o que elas têm de melhor. Alguns destinos, no entanto, exigem uma boa quantia de dinheiro para que o turista se mantenha e possa desfrutar o passeio.

Para que seja possível conhecer novos países e ainda economizar, o planejamento é essencial – e começa antes que a mala esteja pronta. A duração da viagem, o roteiro, os passeios e a quantia disponível de dinheiro devem ser levados em conta inicialmente.

Viagem internacional

Foto: Reprodução / CVC

Confira algumas dicas abaixo.

Lista de gastos necessários

O princípio inicial para quem deseja controlar os gastos é fazer uma lista com a estimativa dos gastos necessários durante a viagem. É o que indica o consultor de viagens Douglas Ritta, de Curitiba: “Isso ajuda porque não deixa de ser uma forma de se educar financeiramente e evita que o turista extrapole seus gastos”.

O cuidado deve estender-se desde a hospedagem à alimentação, programando as despesas de acordo com os lugares escolhidos.

Prevenção contra imprevistos

Julio Cezar da Silva, professor de finanças, salienta a educação financeira necessária para que o planejamento seja efetivo: ”Quando não há gastos estabelecidos antes do embarque, o turista pode ter que enfrentar situações em que deixa de comprar algo que ele realmente queira por falta de dinheiro. Se você tem R$ 10 mil para gastar na viagem, considere R$ 7 mil”.

O planejamento indicado leva em conta 70% do valor total disponível, prevenindo o turista contra imprevistos – como, por exemplo, não ter dinheiro para pagar a hospedagem no período final da viagem.

Resistir às tentações de consumo

Estar focado e ciente das finanças é um passo importante para resistir às tentações que aparecerão no meio do caminho – sempre se deseja comprar algo em um destino internacional, como uma lembrança para um familiar, por exemplo.

Flávia Goulart, agente de viagens carioca, saliente: ”O planejamento tem que ser fiel à disposição que o viajante tem de gastar. Se a viagem inclui compras, isso precisa constar no planejamento”.

Esteja sempre em sintonia com a possibilidade de gastos para a viagem, tornando-a mais organizada e prazerosa.

Fontes: YTravel Blog, Terra, M de Mulher

20

Mai

Postado em

3 ilhas estranhas ao redor do mundo

Viajar é sempre uma boa ideia e nós apoiamos. No entanto, quando você viaja para lugares inusitados, tudo fica ainda melhor – se você planejou tudo certinho para não ter imprevistos ruins, claro. Os Hotéis Costa Norte estão localizados em uma das ilhas mais lindas do Brasil, Florianópolis. Então, por isso, hoje apresentaremos para vocês três ilhas que de tão diferentes chegam a ser estranhas, mas que você pode visitar sem problema algum. Olha só:

La Isla de las Muñecas

Em português, A Ilha das Bonecas está localizada no canal de Xochimico, no México. Os mexicanos contam que a ilha é um santuário para uma menina que morreu acidentalmente e de maneira misteriosa nas águas do canal, no entanto ninguém sabe se esta história é verdadeira. O que se sabe, na realidade, é que nos anos 50 um homem muito religioso se mudou para o local e disse que as bonecas serviam de proteção contra espíritos malignos. Don Julian, como ficou conhecido, viveu cerca de 50 anos por lá e morreu afogado também, assim como a menina da lenda.

Foto: Reprodução/ Galileu Galilei

Foto: Reprodução/ Galileu Galilei

Sable Island

Território Canadense, a Ilha dos Cavalos e dos Navios Naufragados também é um mistério. Ela possui apenas 42 km de extensão, mas abriga cerca de 400 cavalos e 475 navios naufragados. O que mais intriga os curiosos, é que ninguém sabe como os cavalos sobreviveram no local, tendo em vista que a ilha é majoritariamente formada por areia e os animais contam apenas com a água da chuva para se hidratarem.

Foto: Reprodução/ Galileu Galilei

Foto: Reprodução/ Galileu Galilei

Christmas Island

Se você á daquelas pessoas que têm medo de caranguejos, com certeza não deve visitar este local. Localizada na Austrália, a Ilha dos Caranguejos conta com mais de 120 milhões de caranguejos que, durante a migração, caminham cerca de 8km até o oceano.

Foto: Reprodução/ Galileu Galilei

Foto: Reprodução/ Galileu Galilei

Se você quer conhecer uma ilha menos estranha, mas muito linda, faça uma reserva em um de nossos hotéis e aproveite o que Floripa tem de melhor.

Fontes: Galileu Galilei

18

Mai

Postado em

Startup Weekend 2015 será em Floripa

Sabe o que faz da nossa cidade uma das melhores do país? Nós contamos para você. Além das belezes naturais que trazem milhares de turistas até Floripa, a nossa capital também sedia eventos importantes e que fazem a diferença para a sociedade. E é claro que os Hotéis Costa Norte estão sempre conectados para trazer essas novidades até vocês.

Desta vez, o evento que anunciaremos é o Startup Weekend Education. Voltando para o empreendedorismo, o evento, nesta edição, tem o foco para voltado para a educação, incluindo a criação de startups para esta área específica.

Foto: Reprodução/ Bortman

Foto: Reprodução/ Bortman

O SW EDU sempre começa com apresentações de 60 segundos que resultam na composição de pequenas equipes em torno dos conceitos mais interessantes e viáveis. Em geral, o público alvo são programadores, designers, empreendedores e educadores, que podem comprar seus ingressos pela internet.

Como um evento mundial, o objetivo principal do Startup Weekend é ensinar e promover o empreendedorismo nas comunidades, sendo que o saldo do evento são mais de oito mil startups criadas em 115 países.

Se você se interessou pela proposta do SW EDU, faça a sua reserva em um de nossos hotéis e aproveite também para desfrutar das belezas naturais que o nosso litoral oferece.

Serviço

Startup Weekend Education 2015

De 22 a 24 de maio

Sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)

Fontes: G1 

Page 1 of 38112345...102030...Last »