home > Blog

Blog

26

Jan

Postado em

Sustentabilidade: jovens criam skate com redes de pesca recicladas

Cuidar do litoral tem sido o foco de muitas organizações ambientais e também de militantes da causa verde. Diversas ações que têm por objetivo preservar a natureza nas praias podem ser vistas ao redor do mundo e são muito importantes para garantir a saúde dos nossos mares.

Pensando nisso, queremos que você conheça uma iniciativa genial e inusitada, trata-se do “The Minnow”, um skate produzido com redes de pesca recicladas, que são retiradas do litoral, diminuindo a poluição.

A ideia surgiu a partir da conversa entre três amigos, Ben Kneppers, David Stover e Kevin Ahearn, que são sócios na empresa Bureo. Os três rapazes, em parceria com o coletivo Satori, dirigido pela designer Gabriela Laruccia, desenvolveram o produto pensando em uma maneira inusitada e tecnológica de resolver o problema das redes de pesca que são descartadas por pescadores.

Foto: Reprodução/ Bureo

Foto: Reprodução/ Bureo

O skate é composto por 30 metros quadrados de redes compactadas e que se unem em uma única placa. Além disso, o produto também possui rodas que são produzidas com 30% de óleo vegetal e que contém núcleos 100% reutilizados. E, apesar de muitas pessoas não acreditarem que produtos sustentáveis possam ser bonitos, o skate não deixa nada a desejar no quesito design, tendo em vista que o seu formato criativo e também a estampa utilizada na confecção fazem alusão a uma cauda de peixe. Curioso, não?

Foto: Reprodução/ Bureo

Foto: Reprodução/ Bureo

Um outro ponto interessante do projeto é que ele mesmo é sustentável. Em viagem ao Chile, os criadores do skate formaram um movimento chamado “Net Positiva”, que é um programa de reciclagem que fornece a matéria prima para a produção do The Winnow.

Atualmente, o projeto superou expectativas de financiamento e já está disponível para compra online neste link aqui.

Preservar a natureza é fundamental para o nosso bem-estar, e se você quer curtir um pouquinho das belezas litorâneas, faça uma reserva conosco e hospede-se com o conforto e a segurança que você merece.

Fontes: Bureo, Hypenness

23

Jan

Postado em

Dicas para organizar um luau perfeito

Quando pensamos em praia, com certeza um tipo de evento que nos vêm à cabeça é o luau. Reunir os amigos ao redor de uma fogueira, conversar e passar ótimos momentos ao som de um violão parece uma ideia divertida e de bom gosto, mas apesar de parecer simples, existem detalhes que você precisa observar para garantir que a noite seja ótima em todos os sentidos.

Pensando nisso, preparamos para você algumas dicas especiais e práticas para você organizar um luau inesquecível. Acompanhe:

Foto: Reprodução/ Altenburg

Foto: Reprodução/ Altenburg

Itens básicos

Algumas coisas são fundamentais para garantir que tudo saia exatamente como você planejou. É indispensável que você tenha esteiras de praia, cangas ou cadeiras para que as pessoas tenham onde sentar para descansar ou conversar. Além disso, apesar do calor que normalmente aparece nessa época do ano, as cangas podem ser muito úteis para espantar uma possível brisa mais gelada que, eventualmente, pode aparecer à noite.

Música

Luau lembra música. Não adianta, sempre que pensamos em reunir os amigos na praia parece que já ouvimos a trilha sonora. Normalmente, o instrumento que mais aparece é o violão, mas você não precisa se prender apenas nele, pergunte aos colegas quem toca algum outro tipo e convide-os a participar do momento, afinal, quanto mais música, melhor.

Decoração

Para deixar o ambiente mais bonito, invista em colares de flores, velas, tecidos leves e coloridos e até mesmo almofadas caso a sua casa seja perto da praia e locomovê-las de um local ao outro seja uma possibilidade. O importante é apostar nas cores e nas estampas de verão para deixar tudo mais animado.

Fogueira

Às vezes o local escolhido para a realização do luau não é iluminado o suficiente e as pessoas acabam optando por acender uma fogueira. A ideia não é ruim, no entanto, certifique-se de que tudo será feito com muita segurança para que ninguém se machuque. Uma boa ideia é usar álcool gel para obter fogo e manter as chamas a uma distância segura dos participantes.

Saco vazio não para em pé

Não se esqueça de levar algumas comidinhas caso a galera sinta fome com o passar das horas, porque possivelmente não terá nenhum local próximo para fazer um lanche ou comprar alimentos. Assim você evita a dispersão dos convidados e garante energia para que todos continuem animados até o fim da festa.

Hospede-se conosco e organize um luau com os amigos à beira mar de algumas das praias mais bonitas do Brasil. Faça a sua reserva agora mesmo clicando aqui.

Fontes: IG, EHhow, Mundo das Tribos

21

Jan

Postado em

O verão faz bem para a saúde

Cuidar da saúde é fundamental para o nosso bem-estar. Alimentar-se bem, dormir adequadamente, praticar atividades físicas e evitar o estresse são algumas das coisas que colaboram para o bom funcionamento do nosso organismo. No entanto, o que poucas pessoas sabem, é que o verão traz inúmeras vantagens para o nosso corpo, favorecendo a nossa saúde física e psicológica.

Pensando nisso, separamos uma lista com três motivos para você não deixar de aproveitar a estação mais quente do ano da melhor forma possível. Acompanhe conosco:

Foto: Reprodução/ Bigstock

Foto: Reprodução/ Bigstock

Viver perto do mar é saudável

Recentemente, uma pesquisa realizada pela Universidade de Exeter, na Inglaterra, atestou que o contato com o ambiente litorâneo colabora para o bem-estar do ser humano. De acordo com o estudo, o mar reduz o estresse e estimula as pessoas a aderirem a atividades físicas, o que é ótimo para o nosso corpo. Diferentes experiências foram feitas pelos pesquisadores que, além de tudo isso, também constataram que moradores do litoral têm uma saúde melhor e vivem por mais tempo.

O horário de verão é nosso amigo

A Escócia, por sua vez, realizou um estudo diferente, focado nos benefícios do horário de verão. Mas o resultado continuou favorável para a nossa saúde. Os resultados apontam que as pessoas se sentem mais felizes, com mais energia e menos taxas de doenças no período do horário diferenciado. Outro ponto de destaque é que o bom humor é muito mais presente durante o período, de acordo com depoimentos dos cidadãos que participaram da pesquisa.

A vitamina do verão

A vitamina D é essencial para o corpo humano, e a falta dela pode ocasionar uma série de complicações, visto que ela é a responsável por controlar 270 genes, e também células do sistema cardiovascular. Para quem não sabe, a principal fonte de produção desta vitamina é a exposição solar, porque os raios ultravioletas do tipo B (UVB) são responsáveis por ativar a síntese da substância, que pode também ser encontrada em alguns alimentos, mas que encontra 90% de sua fonte no sol.

Se você já estava com vontade de viajar para a praia neste verão, acho que agora não faltam motivos para te incentivar, certo? Então, para que a sua estadia no litoral seja perfeita, faça a sua reserva conosco e aproveite as melhores instalações que Florianópolis tem para oferecer.

Fontes: Hypescience, IG, Minha Vida

Page 1 of 36812345...102030...Last »