home > Blog

Blog

17

Out

Postado em

Conheça alguns dos vilarejos mais bonitos do mundo

Acostumados ao ritmo frenético das grandes cidades super populosas, por vezes nos esquecemos de que existem pequenos locais habitados que possuem um estilo de vida completamente diferente do nosso. Situados geralmente em regiões intocadas e praias paradísiacas, encontram-se charmosos vilarejos desconhecidos mundialmente. No entanto, é esta beleza que os torna ainda mais encantadores e apaixonantes. Saiba mais com os Hotéis Costa Norte e conheça alguns dos vilarejos mais bonitos do mundo.

Riomaggiore

Com arquitetura colirida tipicamente italiana este vilarejo, localizado na província italiana de La Spezia é digno de suspiros. Além disso, fica muito próximo à outras quatro vilas, formando, assim, o “Cinque Terre” (Cinco Terras).

Conheça alguns dos vilarejos mais bonitos do mundo

Foto © James Brandon

Wengen

Na região de Berner Oberland, na Suíça, este vilarejo é conhecido pelos amantes da natureza. Caminhadas, passeio teleférico e muitas outras atrações estão disponíves neste pequeno paraíso.

Conheça alguns dos vilarejos mais bonitos do mundo Conheça alguns dos vilarejos mais bonitos do mundo

Foto: Panoramio

Gásadalur

Entre a Escócia e a Irlanda encontra-se a pequena comunidade de Gásadalur. A cachoeira e o penhasco tornam o cenário deste local de tirar o fôlego.

Conheça alguns dos vilarejos mais bonitos do mundo

Foto © Gareth Codd

Oia 

No topo da Ilha da Santorini, uma das mais famosas ilhas da Grécia, está localizada a vila de Oia. Galerias, ruínas de um castelo, um belíssimo pôr-do-sol e muitas outras encantadoras atrações te esperam neste paraíso.

Conheça alguns dos vilarejos mais bonitos do mundo

Foto: Mistysub_lime79 via creativecommons.org

O que achou destes vilarejos desconhecidos? Deixe sua opinião nos comentários!

Fontes: Catraca Livre, Nômades Digitais, Yahoo Finanças.

15

Out

Postado em

Dicas para viajar de carro com as crianças

Para muitas pessoas, o fato de ter filhos pequenos ou bebês pode ser um empecilho para fazer viagens mais longas de carro. No entanto, com algumas mudanças e dicas é possível viajar de carro com as crianças! Confira.

Dicas para viajar de carro com as crianças

Foto: Reprodução/Aprendiz de Viajante

Segurança

Primeiramente, lembre-se de colocar as crianças sentadas nas cadeirinhas proporcionais a cada idade. Esta é a forma mais segura de viajar com os pequenos.

Alimentação

No quesito alimentação, opte por alimentos mais simples e nutritivos, como suco de frutas ou frutas cortadas em pedaços, água e biscoitos. Outros tipos de alimentos podem ser consumidos durante as refeições e evitam sujar o carro durante a viajem. Mantenha as crianças sempre hidratadas com água mineral e priorize por refeições de 3 em 3 horas.

Horários

O horário mais adequado para viajar com os pequenos é quando eles costumam dormir, assim você aproveita o momento de descanso deles enquanto segue viajando. Lembre-se de colocar protetores nas janelas traseiras para evitar que o sol incomode as crianças.

Momentos de brincadeiras

Brinquedos práticos, como tablets e pequenos televisores acoplados nos encostos dos bancos podem ajudar muito. Com eles as crianças se divertem e tranquilizam os pais. Brincadeiras mais simples, como cantigas de roda, lápis de cor, canetinhas e papéis para desenhar também pode ser uma boa opção. Lembre-se também de levar os brinquedos favoritos das crianças, já que como elas estão indo para um lugar novo é interessante manter o laço de conforto.

Saúde e higiene

Uma caixa de primeiros socorros com medicamentos essenciais é muito importante também. Itens básicos como antitérmicos, antissépticos, gase, algodão, micropore, band-aid e termômetro são os mais indicados.

Agora que você já sabe como viajar com as crianças de carro, que tal vir conhecer os Hotéis Costa Norte, em Florianópolis, nas próximas férias? Estaremos esperando por vocês!

Fontes: Aprendiz de Viajante, Viajando de Carro, Vo Ali.

13

Out

Postado em

Floripa sedia segunda edição do Battle of the Paddle

Famosa também pela realização de atividades esportivas e valorização da saúde, Florianópolis sedia, entre os dias 19 e 23 de novembro, a segunda edição brasileira do Battle of the Paddle (BoP). Saiba mais!

Floripa sedia segunda edição do Battle of the Paddle

Foto: Reprodução/battleofthepaddlebrasil.com

Considerado o maior evento do mundo da modalidade, o BoP ocorrerá na praia da Barra da Lagoa, no Leste da Ilha e reunirá os melhores atletas do mundo nessa modalidade.

A expectativa é de que o evento reúna centenas de atletas da modalidade ao redor do mundo.

Floripa sedia segunda edição do Battle of the Paddle

Foto: Reprodução/battleofthepaddlebrasil.com

Além das provas oficiais da competição, outras atividades específicas na areia da praia estão programadas para entreter amadores e amante da modalidade. Equipamentos e acessórios relacionados ao esporte também estarão presentes em uma feira a céu aberto organizada por expositores.

Vale destacar que o BoP é uma espécie de Copa do Mundo do Stand Up, já que reúne atletas de diversos países, torcida dos participantes e cobertura da imprensa especializada.

A edição de 2013, que deu início à prático do Bop no Brasil, aconteceu em outubro do ano passado, em Cabo Frio (RJ).

Floripa sedia segunda edição do Battle of the Paddle

Foto: Reprodução/battleofthepaddlebrasil.com

As inscrições ainda podem ser realizadas através do site battleofthepaddlebrasil.com e os atletas podem se inscrever em quantas provas desejarem.

Fontes: Riozinho, Tudo Sobre Floripa.

* Todas as fotos: battleofthepaddlebrasil.com

Page 1 of 35812345...102030...Last »