home > Blog

Blog

01

Jul

Postado em

Iniciativa mundial promove solidariedade em Floripa

No próximo sábado (4), Florianópolis sediará uma edição do projeto internacional “The Street Store” (loja da rua, em tradução livre). Realizado em mais de 100 cidades pelo mundo, o evento promove a solidariedade por meio de doação de roupas para pessoas que precisam.

A céu aberto uma loja com cabides e vitrine improvisadas é montada na rua e pessoas carentes ou em situação de vulnerabilidade social são convidadas a escolherem os itens que precisam. Tudo é cedido gratuitamente para os visitantes.  Além disso, durante a ocasião estará disponível um mini-salão de beleza com cabeleireiro e barbeiro que oferecerão os seus serviços também gratuitamente.

De acordo com a organização do evento, a coleta das roupas e outros acessórios já foi feita e tudo foi lavado e reformado conforme a necessidade. A busca por peças começou a cerca de um mês e, no sábado, aproximadamente 1.440 peças serão disponibilizadas na loja que será instalada em frente ao Museu Histórico de Santa Catarina.

No Brasil, a The Street Store já passou pelas cidades de São Paulo, Fortaleza, Porto Alegre e Belém.

Os Hotéis Costa Norte apoiam iniciativas solidárias.

Fontes: G1

29

Jun

Postado em

Existem mais estrelas ou grãos de areia?

Possivelmente você já se pegou contando as estrelas, certo? E não, isso não é algo que apenas os apaixonados fazem, afinal, todos nós temos curiosidades, principalmente quando o assunto são os mistérios do universo. E existe uma pergunta que sempre vem à mente dos curiosos: “existem mais estrelas no céu ou grãos de areia na Terra?”. Vamos descobrir juntos?

Foto: Reprodução/ Zubiaks

Foto: Reprodução/ Zubiaks

De acordo com os especialistas, esta resposta ainda não possui uma resposta definitiva, isso porque há diferentes variáveis que influenciam a resposta. Por exemplo: vamos considerar a contagem apenas das estrelas que podemos ver ou de todas as que possivelmente existem na infinidade do universo? Ou ainda: vamos contar apenas as areias da praia ou as do fundo dos oceanos também?

Sobre o tema, as únicas respostas que existem são seguintes: se o universo observável, ou seja, o que conseguimos ver a olhos nus, for considerado na contagem, possivelmente teremos um resultado esmagador a favor dos grãos de areia na Terra. No entanto, se for considerada a infinidade do universo – teoria bastante defendida por cientistas -, obviamente existirão mais estrelas, justamente porque elas seriam infinitas. E com certeza o resultado exato seria uma estimativa.

Mas o que realmente importa, é que se você quer ter contato com a areia do mar ou, mais que isso, deseja passar uma noite deliciosa na praia contando as estrelas, que tal se hospedar em um de nossos hotéis? As paisagens aqui em Floripa vão deixar você de boca aberta, e os serviços dos nossos hotéis te surpreenderão.

Fontes: Mundo Estranho.

26

Jun

Postado em

3 navios naufragados que você ainda pode visitar

O fundo do mar esconde milhares de segredos e mistérios -  não é à toa que ele é cenário de tantas aventuras da ficção, não é mesmo? O que sabemos sobre o fundo dos oceanos é quase nada, pelo menos é o que afirmam os especialistas da área.

Nós dos Hotéis Costa Norte adoramos as histórias maravilhosas que os oceanos e mares proporcionam. Por isso, hoje, trouxemos até vocês um pouco sobre três navios naufragados que vocês ainda podem visitar. Olha só:

World Discoverer

Este navio cruzeiro imenso foi construído em 1974 e era muito conhecido por fazer várias viagens às regiões da Antártida. Ele naufragou após uma colisão na Roderick Bay, Ilha Nggela, mas ninguém saiu ferido. Os passageiros e a tripulação foram resgatados de barco.

world-discoverer

Foto: Reprodução/ Nômades Digitais

La Famille Expresso

Entre as Ilhas Turks e Caico, no Caribe, você pode se deparar com este navio da Marinha Soviética que foi construído em 1952 na Polônia, mas comprado e rebatizado em 1999. Depois de receber o novo nome, a embarcação encalhou durante as tempestades do furacão Frances.

la-famille-expresso

Foto: Reprodução/ Nômades Digitais

Evangelia

Desenvolvido pelo mesmo estaleiro que construiu o Titanic, este navio mercante data o ano de 1942. De acordo com os registros, o Evangelia encalhou durante uma noite de nevoeiro em 1968 após chegar próximo demais da costa.

evangelia-navio

Foto: Reprodução/ Nômades Digitais

Enquanto você não planeja a sua visita para conhecer estes navios, venha se divertir em nossos hotéis. Os melhores momentos estão no Costa Norte.

Fontes: Nômades Digitais.

Page 1 of 38612345...102030...Last »