home > Blog

Blog

18

Abr

Postado em

10 anos do Projeto Tamar em Florianópolis

Em 2015 a base de pesquisa e conservação de tartarugas marinhas do Projeto Tamar completará 10 anos de história na Barra da Lagoa, em Florianópolis, e as comemorações da primeira década do projeto já se iniciaram em fevereiro desse ano.

O projeto, que já está a mais de 30 anos presente no litoral brasileiro, luta pela preservação de espécies ameaçadas de extinção, principalmente as tartarugas marinhas.

Esse ano as comemorações já contaram com vários shows de artistas consagrados, como Milton Nascimento e também com exposições fotográficas e apresentações de artistas locais, mas os visitantes podem esperar por mais eventos comemorativos.

Foto: Reprodução/ Diário Catarinense

Foto: Reprodução/ Diário Catarinense

Visitar o Projeto Tamar é um programa perfeito para fazer com a família e as crianças. Há um espaço exclusivo para a recreação dos pequenos, com mesas cheias de lápis de cor, giz de cera, desenhos do fundo do mar e recortes de animais marinhos para serem coloridos. A parte mais divertida do passeio é poder conhecer algumas espécies de tartarugas que ficam em grandes tanques. Uma dica é visitar os tanques às 15h30, horário da alimentação dos animais.

Foto: Reprodução/ Diário Catarinense

Foto: Reprodução/ Diário Catarinense

A base do Projeto Tamar se localiza na Rua Professor Ademir Francisco, número 140, na praia da Barra da Lagoa, a pouco mais de 20 km do centro da cidade e a 23 km do aeroporto. Aconselha-se o acesso pela Lagoa da Conceição, passando pela Avenida das Rendeiras e pela Praia Mole, em direção ao norte da ilha pela SC-406 (Rodovia João Gualberto Soares). Nessa região existem várias placas de sinalização que indicam o caminho para o Tamar.

Projeto Tamar Florianópolis

Rua Prof. Ademir Francisco, 140 – Barra da Lagoa

Horário: todos os dias, das 9h30 às 17h30.

Ingresso: adulto = R$8,00; estudantes, crianças até 12 anos e maiores de 60 anos = R$4,00.

Telefone: 48-3236-2015

Fonte: Diário Catarinense, Projeto Tamar.

14

Abr

Postado em

Conheça as Ilhas Ratones, em Floripa

Uma das atrações da capital catarinense são as Ilhas Ratones, que ficam a noroeste da cidade, na região da Baía de São Miguel. É formada por duas ilhotas, a Ratones Grande e a Ratones Pequeno.

voo_27032007_foto_VicenzoBerti_0036

A ilha Ratones Grande é maior e mais elevada que a Ratones Pequeno, é coberta por vegetação e tem um pequeno porto ao norte, onde fica a Fortaleza de Santo Antônio, uma das fortalezas que protegiam Santa Catarina há séculos atrás, e hoje recebe muitos visitantes.

Os principais pontos da ilha Ratones Grande é  a Portada, a Fonte D’água e o Aqueduto. Além do acervo arquitetônico de muitos anos, que atrai historiadores e pesquisadores. A ilha também atrai pela paisagem natural exuberante, formada pela Floresta Atlântica.

Foto: Reprodução/ UFSC

Foto: Reprodução/ UFSC

Possui uma trilha destinada à prática do turismo ecológico e educação ambiental, que permite a integração dos turistas aos ambientes marinhos e de Floresta Atlântica e à fauna da região.

O acesso as ilhas é realizado por empresas de transporte náutico, e elas podem ser visitadas de abril a novembro, diariamente das 9h as 12h e das 13h as 18h, e entre dezembro e março, das 9h as 12h e das 13h as 19h.

Agende um fim de semana com a família para conhecer esse paraíso da natureza, e hospede-se em um dos hotéis Costa Norte para ter todo conforto após essa aventura!

Fonte: UFSC, Visite Floripa 

11

Abr

Postado em

Por que ir a Florianópolis nesse feriadão?

Todos estão esperando ansiosos pelo próximo feriadão de Páscoa, ocasião perfeita para fazer uma viagem com os amigos ou a família. Florianópolis será o destino de milhares de brasileiros, de todas as regiões. Para você se programar e curtir todo o feriadão, veja  aqui a programação de shows para os dias de folga!

Dia 17

Na quinta-feira, a dupla João Bosco & Vinícius embala a noite na balada Fields, que fica na Avenida Paulo Fontes, 1250.

Dia 18

Foto: Reprodução/ G1

Foto: Reprodução/ G1

Um dos shows mais esperados do feriadão é do Marcelo D2, que está com nova turnê chamada “Nada Pode me Parar”, que acontecerá no Devassa On Stage, na Rodovia Jornalista Mauricio Sirotsky Sobrinho, 2500 – Jurerê.

Dia 19

Foto: Reprodução/ G1

Foto: Reprodução/ G1

Fazendo sua nova turnê com o show “Seguir Cantando”, a noite fica por conta de Luiza Possi, que se apresentará no Teatro Pedro Ivo (Rodovia SC-401, Km 5, nº 4.600). Os ingressos podem ser adquiridos no site http://www.blueticket.com.br/.

Dia 20

Para aproveitar que segunda-feira também é feriado, o domingo será ao som da dupla sertaneja Thaeme & Thiago, o show será em Tubarão, no Hangar Eventos, Rua Padre Geraldo Spettmann, 737, vale a pena sair de Floripa, a viagem é curta!

Para quem for prolongar o feriadão até dia 23, quarta-feira, não deixe de prestigiar o show do Djavan, uma das melhores vozes da música brasileira, na Square Music (Rodovia SC-401, nº 17852). Os ingressos estão disponíveis em http://www.blueticket.com.br/.

Agora escolha os eventos que você gostou, se hospede nos Hotéis Costa Norte e curta seu feriadão com muita música!

Fontes: G1, Guia Floripa.

Page 1 of 33412345...102030...Last »