home > Blog

Blog

28

Jan

Postado em

Verão: hidratação é fundamental

Estamos na época mais animada do ano e, com certeza, a mais quente também. O verão é marcado pelo sol, pela diversão, pelas viagens à praia, pelo mar e por muitas outras coisas agradáveis e sensacionais que transformam esta estação na mais aguardada por quase todas as pessoas. Afinal, uma atmosfera empolgante como a que sentimos durante este período acontece apenas uma vez por ano, certo?

Se preparar para aproveitar o verão é praticamente uma regra. As famílias e os amigos planejam com antecedência as viagens e programam tudo para que nada saia errado e atrapalhe a diversão. No entanto, infelizmente, às vezes acabam se esquecendo de algo extremamente importante: a saúde.

Pensando nisso, os Hotéis Costa Norte trazem até você informações sérias e úteis para manter o seu organismo saudável durante esta estação e garantir que você não sofra com os danos que as altas temperaturas podem causar. Acompanhe:

Foto: Reprodução/ Bigstock

Foto: Reprodução/ Bigstock

No verão, um dos grandes problemas para o nosso corpo é o descompasso entre a perda de água e a sua reposição, tendo em vista que eliminamos muito mais líquido no calor, ou seja, precisamos repor a água que perdemos, caso contrário, alguns sintomas como fraqueza, tontura e dor de cabeça podem aparecer com frequência.

Entre os especialistas, já existe um consenso de que ingerir dois litros de água por dia, principalmente nos meses mais quentes, é o ideal para garantir a hidratação do corpo. Eles indicam que as pessoas bebam água mesmo quando não estão com sede, para que assim criem o hábito de se hidratar. Neste caso, uma ótima saída é manter sempre uma garrafinha de água por perto.

Aos adeptos das atividades físicas um alerta: quando o exercício se prolonga por mais de uma hora, é necessário que haja também a reposição dos sais minerais perdidos. Dessa maneira, suco de laranja, abacaxi, água de coco e bebidas isotônicas são algumas opções para este tipo de reposição.

No entanto, vale ressaltar que as bebidas isotônicas não substituem a hidratação convencional e, além disso, elas são ricas em carboidratos, o que pode ocasionar aumento de peso se o consumo for excessivo e não acompanhado por atividades físicas.

Não estrague o seu verão. Mantenha a sua saúde em dia bebendo muita água e repondo os sais minerais. E, se você quiser aproveitar ainda mais, faça uma reserva em um de nossos hotéis e aproveite os nossos serviços de alto padrão. É sempre um prazer atendê-lo.

Fontes: O Globo, Nestlé, Bolsa de Mulher

26

Jan

Postado em

Sustentabilidade: jovens criam skate com redes de pesca recicladas

Cuidar do litoral tem sido o foco de muitas organizações ambientais e também de militantes da causa verde. Diversas ações que têm por objetivo preservar a natureza nas praias podem ser vistas ao redor do mundo e são muito importantes para garantir a saúde dos nossos mares.

Pensando nisso, queremos que você conheça uma iniciativa genial e inusitada, trata-se do “The Minnow”, um skate produzido com redes de pesca recicladas, que são retiradas do litoral, diminuindo a poluição.

A ideia surgiu a partir da conversa entre três amigos, Ben Kneppers, David Stover e Kevin Ahearn, que são sócios na empresa Bureo. Os três rapazes, em parceria com o coletivo Satori, dirigido pela designer Gabriela Laruccia, desenvolveram o produto pensando em uma maneira inusitada e tecnológica de resolver o problema das redes de pesca que são descartadas por pescadores.

Foto: Reprodução/ Bureo

Foto: Reprodução/ Bureo

O skate é composto por 30 metros quadrados de redes compactadas e que se unem em uma única placa. Além disso, o produto também possui rodas que são produzidas com 30% de óleo vegetal e que contém núcleos 100% reutilizados. E, apesar de muitas pessoas não acreditarem que produtos sustentáveis possam ser bonitos, o skate não deixa nada a desejar no quesito design, tendo em vista que o seu formato criativo e também a estampa utilizada na confecção fazem alusão a uma cauda de peixe. Curioso, não?

Foto: Reprodução/ Bureo

Foto: Reprodução/ Bureo

Um outro ponto interessante do projeto é que ele mesmo é sustentável. Em viagem ao Chile, os criadores do skate formaram um movimento chamado “Net Positiva”, que é um programa de reciclagem que fornece a matéria prima para a produção do The Winnow.

Atualmente, o projeto superou expectativas de financiamento e já está disponível para compra online neste link aqui.

Preservar a natureza é fundamental para o nosso bem-estar, e se você quer curtir um pouquinho das belezas litorâneas, faça uma reserva conosco e hospede-se com o conforto e a segurança que você merece.

Fontes: Bureo, Hypenness

23

Jan

Postado em

Dicas para organizar um luau perfeito

Quando pensamos em praia, com certeza um tipo de evento que nos vêm à cabeça é o luau. Reunir os amigos ao redor de uma fogueira, conversar e passar ótimos momentos ao som de um violão parece uma ideia divertida e de bom gosto, mas apesar de parecer simples, existem detalhes que você precisa observar para garantir que a noite seja ótima em todos os sentidos.

Pensando nisso, preparamos para você algumas dicas especiais e práticas para você organizar um luau inesquecível. Acompanhe:

Foto: Reprodução/ Altenburg

Foto: Reprodução/ Altenburg

Itens básicos

Algumas coisas são fundamentais para garantir que tudo saia exatamente como você planejou. É indispensável que você tenha esteiras de praia, cangas ou cadeiras para que as pessoas tenham onde sentar para descansar ou conversar. Além disso, apesar do calor que normalmente aparece nessa época do ano, as cangas podem ser muito úteis para espantar uma possível brisa mais gelada que, eventualmente, pode aparecer à noite.

Música

Luau lembra música. Não adianta, sempre que pensamos em reunir os amigos na praia parece que já ouvimos a trilha sonora. Normalmente, o instrumento que mais aparece é o violão, mas você não precisa se prender apenas nele, pergunte aos colegas quem toca algum outro tipo e convide-os a participar do momento, afinal, quanto mais música, melhor.

Decoração

Para deixar o ambiente mais bonito, invista em colares de flores, velas, tecidos leves e coloridos e até mesmo almofadas caso a sua casa seja perto da praia e locomovê-las de um local ao outro seja uma possibilidade. O importante é apostar nas cores e nas estampas de verão para deixar tudo mais animado.

Fogueira

Às vezes o local escolhido para a realização do luau não é iluminado o suficiente e as pessoas acabam optando por acender uma fogueira. A ideia não é ruim, no entanto, certifique-se de que tudo será feito com muita segurança para que ninguém se machuque. Uma boa ideia é usar álcool gel para obter fogo e manter as chamas a uma distância segura dos participantes.

Saco vazio não para em pé

Não se esqueça de levar algumas comidinhas caso a galera sinta fome com o passar das horas, porque possivelmente não terá nenhum local próximo para fazer um lanche ou comprar alimentos. Assim você evita a dispersão dos convidados e garante energia para que todos continuem animados até o fim da festa.

Hospede-se conosco e organize um luau com os amigos à beira mar de algumas das praias mais bonitas do Brasil. Faça a sua reserva agora mesmo clicando aqui.

Fontes: IG, EHhow, Mundo das Tribos

Page 1 of 36912345...102030...Last »