home > Blog

Blog

19

Nov

Postado em

Saiba quais produtos ajudam a ganhar espaço na bagagem

Arrumar as malas para aquela viagem tão aguardada pode ser tornar uma tarefa dificultosa caso não haja planejamento. Para evitar este tipo de problema, confira algumas dicas dos Hotéis Costa Norte e saiba quais produtos ajudam a ganhar espaço na bagagem.

Saiba quais produtos ajudam a ganhar espaço na bagagem

Foto: Reprodução/Revista Marie Claire

Sacos redutores

Os queridinhos de todo viajante experiente, os sacos redutores são ideais para qualquer viagem, mas muito mais úteis para as viagens de inverno. Também conhecidos como “Space Bags”, estes sacos realizam compressão a vácuo – com a ajuda de um aspirador de pó, deixando o pacote cinco vezes menor do que seria. Além disso, são vendidos em vários tamanhos, são à prova d’água e podem ser reutilizados. O único porém é que você necessitará de um aspirador de pó para arrumar a mala de viagem na volta.

Sacos inteligentes 

Os sacos inteligentes, por sua vez, são uma ótima solução para aquele tipo de mala que não possui muitos compartilhamentos, já que eles ajudam a separar peças íntimas, sapatos e roupas, por exemplo. As opções incluem os sacos higiênicos de TNT ou plásticos tipo ziplock.

Kits de viagem 

Os kits de viagens, que incluem nécessaires com produtos em miniatura – como pasta de dente, porta shampoo e saboneteira, também são ótimas opções para levar na bagagem e economizar espaço.

O que achou destas dicas? Então aproveite para arrumar as malas e vir para Florianópolis! Aproveite, e hospede-se nos Hotéis Costa Norte. Acesse nosso site: www.hoteiscostanorte.com.br

Fontes: Bolsa de Mulher, Turismo Ig.

17

Nov

Postado em

Conheça os esportes de voo livre em Floripa

No Brasil, a prática de esportes com voo livre teve início em 1974, quando o piloto francês, Stephan Segonzac, decolou de asa delta do alto do morro do Corcovado, no Rio de Janeiro. Deste então, criou adeptos pelo Brasil todo. Aproveite e conheça os esportes de voo livre em Floripa! Que tal ir criando coragem para uma aventura nestas férias na Ilha da Magia?

Conheça os esportes de voo livre em Floripa

Foto: Mario Costa Jr.

Entenda a diferença

Asa Delta: Fabricada em formato de asa, semelhante às de pássaros, a asa delta é um tipo de aeronave feita com tubos de alumínio no formato de um triângulo e revestido com tecido especial. Neste tipo de aparelho, o piloto conduz a direção da asa delta na posição deitado e com a barriga para baixo, utilizando os braços para direcionar e realizar manobras.

Parapente: Possui formato semelhante ao paraquedas, onde se enche com a pressão do ar, dando, assim, forma à asa. Diferente da asa delta, no parapente o piloto conduz o voo sentado em um cadeira, chamada de selete, e realiza as manobras puxando os batoques (controles) de um lado para o outro.

Onde praticar 

Florianópolis possui diversas rampas com acesso facilitado para a prática das duas modalidades. Elas estão localizadas no Morro da Lagoa, Morro da Mole e Santo Amaro da Imperatriz.

Os melhores meses para a prática são entre novembro em abril, quando os ventos sopram em melhores condições.

Vale ressaltar que em ambas as modalidades é necessário, em um primeiro momento, a realização acompanhada de um profissional que saberá melhor como proceder.

O que achou das dicas? Que tal se planejar para realizar estes passeios na próxima visita a Floripa?

Fontes: Guia Floripa, Vivendo Floripa.

14

Nov

Postado em

Conheça os aplicativos ideais para viajantes

Se antes um turista desejasse saber exatamente sua localização em uma viagem, por exemplo, precisaria recorrer a um enorme mapa de papel. Hoje em dia, no entanto, as informações ilimitadas e o fácil acesso às tecnologias possibilitam que as viagens sejam mais tranquilas. Por isso, conheça os aplicativos ideais para viajantes e planeje o próximo destino!

Aplicativos funcionais para viagens mais tranquilas

Imagem: Reprodução / ClubeTurismo

Não é de hoje que os aplicativos desenvolvidos para smartphones têm ajudado os “perdidos” de plantão. Alguns são criados especialmente para auxiliar em questões específicas do processo de viagem. Atente-se aos três que indicaremos a seguir, eles podem ser especialmente úteis.

Tourist Language Learn & Speak

Neste aplicativo, a funcionalidade é voltada totalmente à comunicação em outros países, com diferentes línguas nativas. Disponível para Android, o Tourist Language ajuda o turista a expressar-se de forma simples em inúmeros idiomas.

Imagem: Reprodução / Mobile Witch

Imagem: Reprodução / Mobile Witch

Tudo é feito através de reconhecimento de voz, e as frases recebidas pelo app são traduzidas para a língua materna do usuário. Além disso, o recurso conta com algumas frases simples em 24 variações de idioma, potencialmente úteis em restaurantes, nas rodoviárias e aeroportos ou mesmo em transportes como táxis.

Wikitude

O Wikitude, diferentemente da primeira opção, utiliza a realidade aumentada para garantir a ajuda que o turista necessita. Com o aplicativo, você pode apontar a câmera de seu smartphone para um ponto turístico e descobrir detalhes sobre o mesmo.

Imagem: Reprodução / Google Play

Imagem: Reprodução / Google Play

O app ainda conta com outras funcionalidades e integração com outras redes, como por exemplo o Twitter. Há ainda sincronização com o TripAdvisor, aplicativo que pode lhe ajudar ainda mais com informações a respeito do destino escolhido. Disponível para Android e iOS.

XE Currency

Em muitas vezes, quando o turista visita outros países, a cotação da moeda local é uma informação extremamente necessária e útil. O XE Currency, também disponível para Android e iOS, mostra ao usuário cotações sempre atualizadas.

Imagem: Reprodução / 1800Pocket

Imagem: Reprodução / 1800Pocket

A funcionalidade se estende ainda à conversão entre mais de 180 diferentes países, simplificando totalmente a busca por informações monetárias.

O quê você acha de experimentar as 3 opções em sua próxima

Fontes: TechTudo, Viagem UOL.

Page 1 of 36212345...102030...Last »