home > Blog

Blog

23

Abr

Postado em

Você já conhece a menor praia do mundo?

Se você gosta de praia, com certeza já deve ter visitado algumas e também sempre fica de olho em destinos novos para visitar, não é mesmo?

Pensando nisso, os Hotéis Costa Norte preparam um texto especial hoje. Que tal conhecer a menor praia do mundo e dar uma olhadinha nas belezas naturais deste verdadeiro paraíso? Acompanhe conosco:

Foto: Reprodução/ Hypeness

Foto: Reprodução/ Hypeness

Localizada entre o Golfo de Biscaia e a Espanha, a praia de Gulpiyuri encanta os turistas que a visitam. Ao todo, a praia possui apenas 50 metros de extensão.

Para visita-la é necessário andar 200 metros por uma estrada de terra ou 500 metros pela praia mais próxima, sendo inviável a entrada de automóveis.

O local é completamente isolado e não possui muitas comodidades, mas vale a pena se você gosta de locais inusitados e completamente isolados do restante do mundo.

Diferente da praia Gulpiyuri, as praias em que os nossos hotéis estão localizados não são pequenas, mas são muito lindas. Então, se você pretende passar uma temporada no litoral, visite o nosso site, faça a sua reserva e garanta uma estadia confortável e segura.

Confira mais fotos da menor praia do mundo.

Fonte: Hypeness

20

Abr

Postado em

Bem-estar: 3 dicas para a sua vida ser mais agradável

Hoje separamos algumas dicas preciosas para você cuidar da sua saúde e garantir um vida mais confortável para o seu corpo e para a sua mente. Parece pouco, mas com pequenas atitudes você já sentirá diferença no seu dia a dia. Acompanhe:

bem-estar-vida-dicas

Foto: Reprodução/ bigstock

Dormir é fundamental

Dizem que quem dorme muito, vive pouco. Mas dormir o tempo necessário, com certeza aumenta a sua expectativa de vida. Não descansar colocar o corpo em estado de exaustão e aumenta a nossa irritabilidade. O indicado é dormir de 7 a 8 horas diariamente, porque é neste período que o seu corpo conseguirá repor as energias e descansará.

Café da manhã é sim a principal refeição

Não é de hoje que você essa afirmação, né? Alimentar-se corretamente pela manhã garante que o seu corpo terá disposição e energia para realizar as tarefas diárias e, além disso, te garante bom humor para enfrentar os possíveis problemas que a rotina sempre nos apresenta. Logo cedo, prefira refeições com frutas, proteínas e também frutas.

Não fique parado

O seu corpo é uma máquina, e quando ele não se movimenta, com certeza corre o risco de enferrujar. Praticar exercícios físicos permite que o seu corpo se torne mais forte e resistente às doenças oportunistas que sempre estão por aí.

Ter momentos felizes e agradáveis também é uma ótima oportunidade de melhorar a sua vida. E isso os nossos Hotéis com certeza podem te oferecer. Visite-nos.
Fontes: GNT, IG Saúde, Uol Saúde

17

Abr

Postado em

5 dicas para diminuir desconfortos em viagens de avião

A rede brasileira de voos domésticos vem crescendo. Assim, cada vez mais pessoas realizam suas viagens de avião, ao mesmo tempo que presenciam certos incômodos durante o percurso.

Imagem: Reprodução / Landtur

Imagem: Reprodução / Landtur

Por isso, é importante ter precauções, tomar alguns cuidados e evitar desconfortos gerados por quaisquer fatores ao longo das viagens, principalmente em relação às mais longas e demoradas.

1. Inchaço nas pernas

As pernas inchadas correspondem a um dos desconfortos mais comuns em viagens de avião, justamente nas mais duradouras, porque ocorrem devido ao grande período de tempo sentado.

A simples movimentação das batatas das pernas e alguns exercícios de rotação dos pés podem servir para evitar o inchaço.

2. Enjoos

Outra ocorrência muito comum é o enjoo em meio ao passeio aéreo. Cuidados com a ingestão excessiva de líquidos, comidas gordurosas, refrigerantes e condimentos temperados costumam ser suficientes para solucionar o problema.

Outra dica é buscar um assento próximo à asa do avião, com a poltrona rente às janelas.

3. Audição

Próximo ao momento do pouso, um incômodo nos ouvidos é muito comum devido à pressão na região da orelha média. Diminui-se a semi-surdez sentida mascando chiclete ou apertando o nariz e depois soprando.

4. Pele e olhos

O ressecamento dos olhos e da pele ocorre com bastante frequência, por isso recomenda-se a hidratação através de cremes e soluções para o olho. Deve-se evitar viajar de avião utilizando lentes de contato.

5. Pós viagem

O famoso “jet lag” também pode proporcionar incômodos aos viajantes. A alteração de fuso-horário pode acarretar em cansaço, irritabilidade, dificuldades para dormir e pequenos distúrbios relacionados à alimentação.

A orientação, neste caso específico, é que o turista tente adaptar-se o máximo possível, antes mesmo de viajar, ao fuso do destino final do passeio.

Fontes: G1, Uncomo

Page 1 of 37812345...102030...Last »