home > Blog

Blog

26

Set

Postado em

Floripa recebe primeiro cinema solar do Brasil

Objetivando incentivar ainda mais a cultura na capital catarinense, Florianópolis recebe, na próxima quinta e sexta-feira (2 e 3 de outubro), a visita do CINESOLAR, o primeiro cinema móvel do Brasil que utiliza energia solar para exibir filmes e realizar apresentações artísticas.

Floripa recebe primeiro cinema solar do Brasil

Foto: Reprodução/Web

O CINESOLAR é equipado com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas, além de ser autossustentável em sua estrutura, já que carrega cadeiras para o público, sistema de som e projeção, telão e até uma cabine de DJ.

Desde o início das atividades, o cinema já realizou 90 sessões e atingiu um público de mais de 13 mil pessoas. Vale ressaltar que também conseguiu gerar uma economia de energia elétrica maior que 220 mil watts, equivalente a quase 400 horas de uma geladeira ligada sem interrupções.

A iniciativa, pioneira no estado, promoverá duas sessões gratuitas do longa “Saneamento Básico – O Filme”, de Jorge Furtado, a partir das 19h, na Escadaria do Rosário (02/10) e no Conselho Comunitário do Bairro da Tapera (03/10). As exibições ao ar livre contam com o apoio da Secretaria de Cultura do município, da Fundação Franklin Cascaes e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O projeto já passou por Goiás Velho (GO), Brasília (DF) e por alguns locais de São Paulo. Saiba mais:

SERVIÇO

Sessão gratuita de cinema com o CINESOLAR
Data: Quinta-feira, dia 2 de outubro, às 19:00
Onde: Escadaria do Rosário
Quanto: Entrada gratuita
Observação: Em caso de chuva, a sessão será realizada na E.E.B Lauro Muller (Rua Marechal Guilherme, 134 – Centro)
Sessão gratuita de cinema com o CINESOLAR
Data: Sexta-feira, dia 3 de outubro, às 19:00
Onde: Conselho Comunitário do Bairro da Tapera (anexo ao posto policial)
Quanto: Entrada gratuita
Observação: Caso chova, a sessão será realizada no Salão Comunitário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Rua Bernardino João Damasio, 118 – Tapera). 

Fontes: Portal da Ilha, Tudo Sobre Floripa.

24

Set

Postado em

Ilha do Campeche: Natureza exuberante

No sul de Floripa, se “esconde” a única ilha do Brasil tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional. Trata-se da Ilha do Campeche.

Campeche

Imagem: Reprodução / Hotéis Costa Norte

Distante 15 km do centro de Florianópolis, tem na Praia do Campeche seu principal ponto de partida para quem deseja visitá-la – a Praia da Armação é, também, ponto de onde saem barcos de pescadores que levam à ilha.

Acesso à ilha

Como o próprio tombamento histórico deixa claro, a Ilha do Campeche possui inúmeros sítios arqueológicos, contando ainda com trilhas que atravessam o terreno próximo à orla principal da cidade.

Campeche

Imagem: Reprodução / SkyScraperLife

É possível, no verão, participar de escunas que circundam o local, partindo da Barra da Lagoa, no leste de Floripa, rumo ao sul. Para aqueles que desejam mergulhar e conhecer ainda mais de perto a vida marinha da região, sugerimos não esquecer equipamentos como máscara e snorkel.

O nome “Campeche”

Uma das maiores curiosidades do Campeche, além de suas atrações naturais, é a origem do nome da ilha e da praia. Duas versões dão conta do potencial surgimento da nomenclatura.

A principal lenda surgiu a partir da visita do ilustre aviador e escritor Antoine de Saint-Exupéry, autor do clássico livro “O Pequeno Príncipe”. Exupéry desembarcou no local em 1929, permanecendo até 1931.

Campeche

Imagem: Reprodução / Formacco

A história da conta de que o visitante apelidou a praia de Champ et Pêche (“campo de pesca”, em tradução ao português), derivando daí o nome que conhecemos até hoje e que eternizou-se na história da capital catarinense.

Ainda que o impasse continue nos dias atuais, o importante é aproveitar tudo de bom que o sul da nossa ilha oferece, especialmente no Campeche. Visite Floripa!

Fontes: Guia Floripa, Férias Brasil

22

Set

Postado em

Dicas para viajar com seu pet

Ter um bichinho de estimação e gostar de viajar são duas coisas que, a princípio, não combinam, não é mesmo? Errado. Com algumas adaptações e concessões é possível levar seu cachorro ou gato para viajar com você. Confira algumas dicas para viajar com seu pet!

Dicas para viajar com seu pet

Foto: Reprodução/Web

Defina o meio de transporte

Seja de carro, ônibus ou avião é permitido viajar com animais. No entanto, viajar de carro torna-se mais fácil já que não há necessidade de autorização da companhia área ou de ônibus. Além disso, a maioria das companhias aéreas só permitem que os animais viajem de avião se for no compartimento de cargas, exceto para animais de pequeno porte e em algumas companhias. Para viajar de carro basta providenciar um cinto de segurança especial para cachorros ou colocá-los dentro das caixinhas.

Escolha do local 

Durante a definição do trajeto de viagem, procure se informar quais tipos de passeios a cidade oferece e opte por aqueles que seja ao ar livre para carregar seu pet. Por exemplo, em Florianópolis é possível levá-lo para passear na Lagoa da Conceição ou em Mirantes.

Hospedagem

Lembre-se também de pesquisar se o hotel que você vai se hospedar permite animais de estimação. Para verificar se os Hotéis Costa Norte possuem esta opção, ligue para (48) 3261 0800 ou (48) 3261 3000.

Fonte: Gol.

Page 1 of 35512345...102030...Last »