home > Blog

Blog

29

Jul

Postado em

5 dicas para deixar sua mala de viagem mais leve

Viagens, sejam curtas ou longas, geralmente acabam levantando algumas questões. Uma das principais é, sem dúvida, sobre a potencial quantidade necessária de roupas e acessórios para “não faltar nada” no passeio.

Imagem: Reprodução / Decolar

Imagem: Reprodução / Decolar

O dilema ocorre com muitas pessoas, que acabam não sabendo se estão levando muita coisa para a viagem, consistindo em um exagero, ou apenas estão sendo cautelosas. Por isso, ajudaremos você a deixar sua mala mais leve, com itens mais necessários.

1. Prioridades

Busque, antes de qualquer coisa, refletir sobre o que será de fato necessário. Muitas vezes, alguns itens são disponibilizados em seu destino, tanto nos hotéis quanto pousadas e hostels, por exemplo. Toalhas, roupas de cama, secadores de cabelo e outras opções podem ser evitadas, basta ligar para sua hospedagem e informar-se.

2. Visão do todo

Após arrumar a mala, retire todo seu conteúdo e coloque cada item em cima de sua cama. Visualize tudo aquilo que planeja levar e veja o que irá precisar. Muitas vezes, o hábito de ir adicionando coisas à mala por caber nos faz levar mais do que necessitamos.

3. Lavanderia

Muitos turistas levam mais peças de roupa devido ao uso das mesmas por um prolongado período de tempo – ou seja, em viagens mais longas. Mas é muito provável que, em seu destino de viagem, exista uma ou mais lavanderias próximas, onde você pode lavar as peças, evitando precisar levar muitas.

4. Clima

Uma dica quase óbvia não deixa de ser importante: se é verão em seu destino, priorize as roupas leves. E, logicamente, se é inverno, dê atenção as roupas de cima, como jaquetas e moletons. Não exagere no pensamento de que, por acaso, o tempo pode mudar totalmente.

5. Simplicidade

Das dicas mais simples que podemos dar: calcule a quantidade de peças que podem ser utilizadas ao longo da viagem. Uma camisa/blusa por dia, uma roupa de baixo por dia, roupa de dormir, roupa de praia, dois pares de sapato e um jeans a cada dois dias.

De fato, simplifique e evite ter que carregar uma mala pesada em seu passeio. Ele será ainda mais agradável, com certeza.

Fonte: Viajantes, G1

27

Jul

Postado em

Um rio de água doce dentro do oceano salgado? Olha só:

Sabe quando você fez aquela experiência no colégio que mostra que o azeite e a água não se misturam? Pois é mais ou menos isso que acontece na península de Yucatan, no México. No entanto, por lá, o que não se misturam de maneira alguma é a água doce de um rio, com a água salgada do oceano, mesmo o rio estando dentro do oceano. Trata-se da Cenote Angelita, uma caverna subáquatica que deixa mergulhadores de boca aberta.

Um rio inteiro flui dentro do oceano sem que as suas águas se misturem às águas salgadas que o rodeiam. O fenômeno acontece porque uma fina camada de sulfato de hidrogênio, capaz de separar a água, mantendo a doce na parte superior e a salgada embaixo.

Quem mergulha 30 metros nas águas de lá já consegue observar este milagre da natureza. A paisagem apresenta uma espécie de nuvem cercada de galhos e troncos de árvores. De acordo com os visitantes, a sensação é de estar voando sobre uma floresta em época de geada.

rio-doce-oceano-salgado-3

Foto: Reprodução/ Hypeness

rio-doce-oceano-salgado-3

Foto: Reprodução/ Hypeness

rio-doce-oceano-salgado-3

Foto: Reprodução/ Hypeness

Se você gosta de observar o melhor da natureza, com certeza vai amar a vista das praias em que os Hotéis Costa Norte estão presentes. Faça a sua reserva e supreenda-se.

Fontes: Hypeness

24

Jul

Postado em

Três esportes para você praticar à beira-mar

O clima litorâneo, além de ser delicioso, é bom também por nos inspira a ter uma vida saudável, o que inclui a prática de atividades físicas. Pensando nisso, hoje os Hotéis Costa Norte preparam uma lista com três esportes diferentes e que têm tudo a ver com litoral. Olha só:

Stand Up Paddle

Esta modalidade foi o favorito do último verão, e consiste em uma prancha com remo, ou seja, você rema em pé. No SUP, como é conhecido, você desenvolve o equilíbrio, a concentração e, com certeza, muita força nas pernas e braços, o que garante uma boa queima calórica.

suv-stand-up-paddle

Foto: Reprodução/ Si With You

Flyboard

Parece um filme de ficção, mas não é. As botas voadoras conectadas a um jet ski fazem você, literalmente, flutuar. As botas lançam jatos de água com muita pressão, que elevam acima das águas as pessoas que praticam o esporte, permitindo até mesmo a realização de manobras aéreas. Quem gosta de experiências inusitadas vai adorar.

Captura de Tela 2015-07-24 às 15.56.46

Kitesurf

O Kitesurf une um esporte aéreo e um aquático. Com uma espécie de pipa presa a uma prancha, quem adere a esta modalidade prende a cintura no chamado “trapézio” e conecta uma barra nele. A barra colabora para controlar os movimentos que são direcionados pelo vento. Em geral, o kite trabalha a musculatura do corpo todo, e é uma ótima opção para fugir do calor nas épocas quentes do ano.

fly-board

Foto: Reprodução/ Seariders

E aí, que tal praticar estes esportes maravilhosos em Floripa? Hospede-se no Costa Norte.

Page 1 of 38912345...102030...Last »