home > Blog

Blog

19

Dez

Postado em

Como montar um kit de primeiros socorros na hora de viajar

Grande parte das organizações de saúde mundiais apontam como necessário a posse de um kit de primeiros socorros no dia a dia, seja no trabalho, no carro ou em casa. O alerta é intensificado quando o destino é outra cidade, principalmente se for a primeira visita à localidade.

Afinal, imprevistos podem acontecer e, em situações de emergência, a prevenção pode salvar vidas ou amenizar maus momentos devido a acidentes – como pequenos machucados – ou consequências da “mudança de ares”.

A Cruz Vermelha americana indica como deve ser formado um kit básico de primeiros socorros:

  • pomada anti-séptica
  • cobertor
  • bolsa de gelo
  • luvas descartáveis
  • curativo
  • fita adesiva
  • gaze de rolo
  • bandagem triangular
  • limpador de mão
  • sacos plásticos
  • tesouras
  • pinças
  • uma pequena lanterna
  • pilhas extras
  • carvão ativado

Além dos itens básicos, entram os remédios de uso pessoal, próprios de cada turista, indicados por seus médicos. Não se deve esquecer ainda de adicionar os contatos de emergência ao kit.

No caso de prevenção geral, também é indicada a presença de remédios para enjôos, dor e febre, relaxantes musculares, analgésicos e anti-térmicos, esparadrapos e filtro solar. Se o destino for a praia, um antialérgico é importante devido aos frutos do mar e à presença de insetos, como mosquitos.

Foto: Reprodução/TodoDia

Caso a viagem seja para fora do Brasil, dois cuidados devem ser tomados: algumas regiões exigem que os turistas tenham determinadas vacinas para entrar no país. Ao mesmo tempo, muitas localidades proíbem a entrada de visitantes com número exagerado de remédios, mesmo sob receita médica. Assim, observe e calcule uma provável quantidade necessária de acordo com o tempo de permanência no exterior.

Vale lembrar o constante cuidado com o conteúdo do kit, que deve estar com datas de vencimento em dia. Tudo que estiver fora da condição de uso, deve ser substituído. E então é só aproveitar a viagem!

Fontes: IG, Próxima Viagem

17

Dez

Postado em

Pacote de Natal é nos Hotéis Costa Norte

O Natal é uma época de confraternizações, momentos de paz e alegria, não é mesmo? E nada melhor do que passar estes momentos em um lugar paradisíaco onde você se sinta bem. Para isso, o Hotel Costa Norte possue um pacote especial para você. Saiba mais!

Com suítes de frente para o mar, vista privilegiada e uma Ceia bélissima, o Natal no Hotel Costa Norte Ingleses é fantástico.

O pacote inclui: garrafa de vinho de boas vindas, café de manhã, ceia de Natal com bebidas, música ao vivo em muito mais! Os pacotes também variam entre 4 e 7 diárias.

Pacote de Natal é nos Hotéis Costa Norte

Gostou? Então faça sua reserva porque ainda dá tempo através do telefone: 55 (48) 3261-3000. www.hoteiscostanorte.com.br

 

15

Dez

Postado em

Conheça o Bijajica, um doce típico de Santa Catarina

Simples e saborosa, a bijajica é um doce muito apreciado no estado de Santa Catarina. Aprenda a fazer esse prato típico com uma receita super fácil:

bijajica

(Foto: Reprodução / Ig)

Ingredientes:

6 ovos

1kg de polvilho azedo

9 colheres de sopa de açúcar

1 pitada de sal

Modo de preparo:

Misture os ovos com o sal e o açúcar, adicionando depois o polvilho aos poucos. Quando der liga, enrole e faça as rosquinhas. Frite e sirva.

Para o café da tarde, por exemplo, é uma opção muito gostosa. Que tal saborear com uma xícara de café bem fresquinho, passado na hora? Hummm…

Vale lembrar que há um outro prato de mesmo nome – que curiosamente também é catarinense: a outra bijajica é uma mistura de farinha de mandioca, açúcar mascavo e amendoim moído cozidos em banho-maria. O resultado é uma espécie de cuzcuz doce; delicioso, mas assunto para uma outra postagem ;)

Fonte: Correio Lageano

~

Visite Santa Catarina e conheça as tradições do estado, rico em cultura, gastronomia e muito mais. Nós dos Hotéis Costa Norte teremos enorme prazer em recebê-lo.

Page 1 of 36312345...102030...Last »