home > Blog

Blog

14

Nov

Postado em

Conheça os aplicativos ideais para viajantes

Se antes um turista desejasse saber exatamente sua localização em uma viagem, por exemplo, precisaria recorrer a um enorme mapa de papel. Hoje em dia, no entanto, as informações ilimitadas e o fácil acesso às tecnologias possibilitam que as viagens sejam mais tranquilas. Por isso, conheça os aplicativos ideais para viajantes e planeje o próximo destino!

Aplicativos funcionais para viagens mais tranquilas

Imagem: Reprodução / ClubeTurismo

Não é de hoje que os aplicativos desenvolvidos para smartphones têm ajudado os “perdidos” de plantão. Alguns são criados especialmente para auxiliar em questões específicas do processo de viagem. Atente-se aos três que indicaremos a seguir, eles podem ser especialmente úteis.

Tourist Language Learn & Speak

Neste aplicativo, a funcionalidade é voltada totalmente à comunicação em outros países, com diferentes línguas nativas. Disponível para Android, o Tourist Language ajuda o turista a expressar-se de forma simples em inúmeros idiomas.

Imagem: Reprodução / Mobile Witch

Imagem: Reprodução / Mobile Witch

Tudo é feito através de reconhecimento de voz, e as frases recebidas pelo app são traduzidas para a língua materna do usuário. Além disso, o recurso conta com algumas frases simples em 24 variações de idioma, potencialmente úteis em restaurantes, nas rodoviárias e aeroportos ou mesmo em transportes como táxis.

Wikitude

O Wikitude, diferentemente da primeira opção, utiliza a realidade aumentada para garantir a ajuda que o turista necessita. Com o aplicativo, você pode apontar a câmera de seu smartphone para um ponto turístico e descobrir detalhes sobre o mesmo.

Imagem: Reprodução / Google Play

Imagem: Reprodução / Google Play

O app ainda conta com outras funcionalidades e integração com outras redes, como por exemplo o Twitter. Há ainda sincronização com o TripAdvisor, aplicativo que pode lhe ajudar ainda mais com informações a respeito do destino escolhido. Disponível para Android e iOS.

XE Currency

Em muitas vezes, quando o turista visita outros países, a cotação da moeda local é uma informação extremamente necessária e útil. O XE Currency, também disponível para Android e iOS, mostra ao usuário cotações sempre atualizadas.

Imagem: Reprodução / 1800Pocket

Imagem: Reprodução / 1800Pocket

A funcionalidade se estende ainda à conversão entre mais de 180 diferentes países, simplificando totalmente a busca por informações monetárias.

O quê você acha de experimentar as 3 opções em sua próxima

Fontes: TechTudo, Viagem UOL.

12

Nov

Postado em

Alimentos ideais para consumir no verão

Com a aproximação do verão, é importante ressaltar que a adoção de alguns hábitos alimentares se faz necessária. Dessa forma, hoje traremos à você alguns alimentos ideais para consumir no verão. Confira!

Alimentos ideais para consumir no verão

Foto: Pinterest

Não deixe de consumir

Primeiramente, lembre-se que durante os dias quentes nosso corpo transpira mais e, com isso, perde mais água e sais minerais. Para repô-los, consuma uma grande variedade de frutas ricas em água, como água de coco, melancia, melão e maçã.

Aproveite também e consuma uma boa variedade de verduras e legumes na forma de saladas, já que os dias quentes pedem refeições mais refrescantes. Além disso, eles são fontes de vitaminas e minerais.

Carnes brancas, como peixes e frutos do mar também podem ser inclusos com facilidade, já que o verão é a época oficial de ingerir estes alimentos. No cardápio dos Hotéis Costa Norte é possível escolher um de nossos inúmeros pratos com frutos do mar.

Alimentos ideais para consumir no verão

Foto: Pinterest

O que reduzir

Para manter o corpo e a saúde em dia no verão, experimente reduzir as calorias consumidas durante o dia e fracione as refeições, comendo mais vezes em menores quantidades. No entanto, opções integrais de macarrão, paz e arroz estão liberadas.

Insira no seu dia a dia

Para um bronzeado mais rápido e duradouro, aproveite para recorrer aos alimentos ricos em betacaroteno e licopeno, como cenoura, mamão, abóbora, manga, tomate e pêssego.

Agora que você já sabe como se alimentar durante o verão, aproveite as deliciosas e saudáveis refeições dos restaurantes Canto do Mar dos Hotéis Costa Norte localizados na Praia dos Ingleses e em Ponta das Canas abertos ao público. Estaremos esperando por você com um cardápio completo! Saiba mais aqui.

Fontes: Corpo a Corpo, Dr Bem-Estar.

10

Nov

Postado em

Dicas para curtir Floripa sem praia

Florianópolis é muito visitada durante a alta temporada de verão, no entanto, é interessante ter um plano B para aqueles dias em que o sol não aparecer ou, até mesmo, para quem gosta de visitar a cidade durante o inverno. Confira as dicas para curtir Floripa sem praia!

Centro Histórico

Nem só de belissimas praias se vive a Ilha da Magia. A cidade também conta com um centro histórico muito interessante. Para turistar por ali, a dica é ir ao Palácio Cruz e Souza, Mercado o público e a Casa da Alfândega. Os três locais estão próximos uns aos outros, o que facilita a locomoção a pé. O Palácio Cruz e Souza, de construção colonial, preserva em sua arquitetura a aparência do século passado com suas inúmeras janelas coloniais. O Mercado Público, por sua vez, oferece diversas opções gastrononmicas, lojas de roupas e utilitários, além de quiosques com peixarias, cafés. Já na Casa da Alfândega, funciona o maior mercado de artesanato da Ilha. Vale a pena conferir!

Dicas para curtir Floripa sem praia

Foto: www.minube.com.br

Projeto Tamar

Localizado na Barra da Lagoa, o Projeto Tamar abriga tanques de tartarugas em vários estágios da vida. É uma excelente opção para levar as crianças! Os ingressos custam R$ 5 (idosos, estudantes e crianças) e R$ 10.Saiba mais em: www.tamar.org.br

Dicas para curtir Floripa sem praia

Foto: www.tamar.org.br

Shoppings

Por mais que cidades litorâneas não combinem exatamente com idas aos shoppings, vale ressaltar que há programas interessantes dentro deles. Além disso, há diversos shoppings em Floripa com diversões opções de compras e culturais. O Beiramar Shoppping, Shopping Iguatemi e Floripa Shopping são as melhores opções para uma ida ao cinema ou compras.

Foto: www.vivendofloripa.org.br

Foto: www.vivendofloripa.org.br

E para se hospedar, escolha os Hotéis Costa Norte! Garantimos uma excelente acomodação e estadia!

Fontes: Viaje na Viagem, Vida de Viajante.

Page 1 of 36112345...102030...Last »