home > Blog

Blog

27

Out

Postado em

Saiba mais sobre as inúmeras praias de Florianópolis

Por décadas Florianópolis exibiu o número de 42 praias como exemplo da quantidade de maravilhas oferecidas pelo município, em virtude dos locais até então explorados e nomeados pela população local, individualmente. No entanto, recentemente, em um levantamento encomendado pelo Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis, descobriu-se que a cidade, na verdade, possui mais de 100 praias em seu total. Saiba mais sobre as inúmeras praias de Florianópolis!

Devido à natureza toponímica do trabalho, ou seja, com o objetivo de estudo dos nomes próprios dos diversos locais analisados, algumas praias ficaram de fora por serem muito desconhecidas e não possuírem nem mesmo denominação.

Jurerê

O cumprimento da lei municipal que determina a sinalização de todas as praias se deu, por fim, começando pela primeira praia da Baía Sul, a Praia de Rita Maria. Seguindo o contorno da ilha, em sentido anti-horário, temos os demais locais que representam parte do diferencial da capital catarinense.

As praias de Florianópolis da Baía Sul partem de Rita Maria até a Praia do Defunto, totalizando 31 diferentes, por vezes extremamente isoladas. As praias do Sul, por sua vez, vão da Praia de Naufragados até a de Morro das Pedras, sendo pouco conhecidas e visitadas.

No Leste estão compreendidas Joaquina e Praia Mole, duas das mais famosas, entre o Campeche e Ponta das Aranhas. Zona ideal para surfistas, com ondas grandes e areais brancas.

Partindo da Ponta das Aranhas e chegando até a Praia do Pontal, são totalizadas mais 13 localidades, que no verão recebem um imenso movimento de turistas das mais diversas cidades do mundo. Nessa região localiza-se Ponta das Canas, onde fica um dos Hotéis Costa Norte. Informe-se melhor no site ou entre em contato pelo telefone (48) 3261.0800.

Ponta das Canas

Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, povoamentos açorianos clássicos, estão localizados à Baía Norte, a qual compreende 18 praias.

Por fim, mas não menos importantes, estão das praias das Lagoas e as do continente. Na Lagoa do Conceição, ao todo, são 7 praias com pouca profundidas, calmas e de águas transparentes. Na Lagoa do Peri, uma única praia de águas cristalinas está localizada, representando o maior reservatório de água doce da ilha. Na área continental, mar escuro e areais grossas representam a alegria para aqueles que apreciam um passeio de caiaque, por exemplo.

Venha conhecer melhor essa cidade e sua centena de praias, ideais a todos os gostos. Hospede-se em nosso hotel e aproveite as maravilhas que Florianópolis tem a lhe oferecer!

Fontes: Guia Floripa, Praias de Floripa.

24

Out

Postado em

Começa na próxima segunda-feira o UFSCtock

Começa na próxima segunda-feira o UFSCtock, em Florianópolis. O evento, que ocorre entre os dias 27 de outubro e 2 de novembro, abrangerá diversos temas relacionados ao espaço urbano e cultura da periferia. Saiba mais!

Começa na próxima segunda-feira o UFSCtock

Foto: Reprodução/UFSCtock Facebook

A 6ª edição do UFSCtock na UFSC (Universidade Federal da Santa Catarina), contará com apresentações de artes visuais, debates, teatros, oficinas, cinema e muita música. No entanto, ao contrário de ano anteriores, as apresentações do evento deste ano serão realizadas, em sua maior parte, fora da Universidade, nas principais ruas da capital.

Os shows das bandas Móveis Coloniais de Acaju, vinda de Brasília, Mombojó, do Recife, Benjade Porto Alegre, e El Efecto e Mohandas, do Rio de Janeiro, são algumas das atrações interestaduais.

Foto: Juliana Maschietto/Divulgação/Notícias do DIa

Foto: Juliana Maschietto/Divulgação/Notícias do DIa

A abertura terá início às 17h30, com a apresentação da Performance “Senzala”, que tem a direção de Leandro Batz e Roberta Lira. Um pouco mais tarde, às 18h, no Centro, ocorre a apresentação do Maracatu com Arrasta Ilha.

Confira a programação completa aqui: www.facebook.com/Ufsctock

Fontes: G1 Globo, Notícias do Dia, Tudo Sobre Floripa.

22

Out

Postado em

Confira como preparar Lula a Milanesa

Prato saboroso e típico de cidades litorâneas, a Lula a Milanesa é ideal para quem aprecia a culinária com frutos do mar. Confira como preparar Lula a Milanesa!

Confira como preparar Lula a Milanesa

Foto: Reprodução/www.sonhos.com.br

Ingredientes:

- 1 kg de lulas limpas;

- Sal, pimenta do reino e orégano à gosto;

- 3 ovos batidos;

- 1 xícara de chá de farinha de trigo;

- 1 xícara de chá de farinha de rosca;

- 1 xícara de chá de cebolinha verde picada;

Modo de Preparo:

- Tempere as lulas, depois de limpas e cortadas em anéis, com sal, pimenta-do-reino e orégano;

Passe as lulas pelos ovos batidos e, em seguida, pela farinha de trigo misturada à farinha de rosca

- Frite em óleo quente;

- Escorra-as em papel toalha e sirva-as, polvilhadas com cebolinha verde e sirva!

Você também confere este maravilhoso prato nos Hotéis Costa Norte. Que tal vir conhecer nosso restaurante?

Fontes: Tudo Gostoso.

Page 1 of 35912345...102030...Last »