home > Blog

Blog

02

Mar

Postado em

4 curiosidades sobre o fundo do mar

Quando estamos nos refrescando na praia nunca paramos para pensar sobre como os mares e oceanos possuem mistérios e são tão ricos de vidas quanto a superfície terrestre, não é mesmo? Pensando nisso, os Hotéis Costa Norte separaram para você hoje algumas curiosidades intrigantes sobre universo tão próximo e, ao mesmo tempo, tão distante de nós. Acompanhe conosco:

Foto: Reprodução/ Corbis

Foto: Reprodução/ Corbis

Um universo embaixo d’água

O fundo do mar, ao todo, tem 300 vezes o tamanho da área habitada pelas espécies que vivem na terra. Além disso, faz muito frio nas profundezas e, por lá, a escuridão é completa, mas isso não impede o desenvolvimento de vida na região.

Apesar dos cientistas afirmarem que tudo que está abaixo de 200 metros compreende 1 bilhão de metros cúbicos e cerca de 90% da vida do planeta, eles ainda não conseguem responder muita coisa sobre a vida abaixo da água.

Precipícios submersos

Em 2003, uma expedição russa descobriu um corte no fundo do Oceano Atlântico que possui 4.500 metros de profundidade, o que corresponde a uma altura com a metade do Everest.

Luz própria

Como lá embaixo a luz do sol não chega, a vida marinha é rica do que os cientistas chamam de bioluminescência, ou seja, muitos seres das profundezas dos oceanos são capazes de produzir sua própria luz.

A Lua é mais conhecida pelos humanos que o fundo dos oceanos

Ao todo, mais humanos já caminharam na lua do que conheceram as partes mais profundas do nosso planeta. Até hoje, apenas duas pessoas já visitaram o local mais profundo da Terra, que é a Fossa das Marianas, localizada a 11.030 metros abaixo da superfície do Oceano Pacífico ocidental, enquanto que a Lua já foi visitada por 12 pessoas.

E aí, ficou curioso sobre os mistérios do fundo do mar? Nós também. Então, enquanto não podemos saber muito sobre eles, que tal aproveitar as superfícies em nossas maravilhosas praias? Hospede-se em uma de nossas sedes e curta as praias de Santa Catarina com a comodidade e segurança que apenas os Hotéis Costa Norte podem oferecer.

Fontes: LiveScience, HypeScience

 

27

Fev

Postado em

Love is in the air: três roteiros românticos para você aproveitar

Paris (França)

No Hemisfério Norte, agora, está frio. Por isso, se você quer fugir do calor, aproveite tudo que o frio francês tem a oferecer.

Fazer um tour pelo Rio Sena, visitar a Torre Eiffel e saborear a deliciosa gastronomia local, além de apreciar toda arquitetura e arte de Paris: não por acaso é um dos destinos mais visitados do mundo.

Foto: Reprodução / Enjoy Your Holiday

Foto: Reprodução / Enjoy Your Holiday

Ideal para passar a lua de mel ou mesmo comemorar bons e duradouros relacionamentos.

Buenos Aires (Argentina)

A capital hermana, terra do tango e um dos berços de Carlos Gardel, encanta por toda sua mística e atrativa ambientação.

Mais uma vez, a arquitetura local e as opções de lazer dão o tom da visita romântica. Atente-se às ruas arborizadas, às heranças europeias datadas de séculos e às melhores acomodações da cidade.

Foto: Reprodução / MisterTube

Foto: Reprodução / MisterTube

Se sobrar disposição e um tempo extra, pratique aquela que é considera a “Dança do Amor” – nenhum palco é mais propício que a capital argentina.

Florianópolis

Nossa Floripa oferece um encanto sem igual, qualquer que seja a estação ou temperatura em vigor. Se no verão as praias se destacam, no inverno o lado noturno predomina. Ótimas opções de restaurantes e vistas deslumbrantes dos mirantes espalhados pela ilha, à noite, encantam casais de todas as idades.

Hotéis Costa Norte

Os Hotéis Costa Norte proporcionam todo o aconchego e conforto necessários para uma pequena temporada a dois. Entre em contato conosco e conheça nossos pacotes: temos, com certeza, a opção que você deseja.

Fontes: Enjoy Your Holiday, How Stuff Works

25

Fev

Postado em

Venha para o 19º Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM)

Em junho, a nossa cidade sediará mais uma edição deste evento audiovisual competitivo, que acontecerá na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), de 19 a 26 de janeiro.

O evento está aceitando inscrições até o dia 10 de março, e podem ser inscritos documentários de longa e média-metragem, filmes com temática infanto-juvenil em todas as metragens e curtas de qualquer com gênero, mas com duração máxima de 30 minutos.

Foto: Reprodução/ Bigstock

Foto: Reprodução/ Bigstock

Para este ano, o evento separou uma novidade, trata-se da mostra de Série para TV e WEB, não competitiva, e que pode abordar qualquer gênero, tema e tempo. Os materiais enviados (programas piloto ou a temporada na íntegra), serão avaliados e poderão ser exibidos na ocasão.

A organização do evento divulgou as seguintes exigências para a apresentação dos projetos:

-       Todas as produções devem ter legenda;

-       Filmes falados em português, necessariamente, precisam ter legendas em espanhol, e o contrário também é necessário;

-       Produções em um terceiro idioma precisam ter legenda dupla, em português e espanhol, tendo que vista que os jurados são de diferentes países.

Quem participar do evento ainda terá a oportunidade de assistir os filmes que venceram a edição de 2014, sendo que as exibições serão realizadas em diversas cidades de Santa Catarina.

Se você está pensando em vir competir ou apenas participar do evento, faça a sua reserva em dos nossos hotéis e tenha uma estadia maravilhosa, com a segurança e o conforto que você merece.

Para mais informações sobre o FAM, é só clicar aqui:

Fontes: G1, Panvision

Page 1 of 37312345...102030...Last »