home > Blog

Blog

03

Set

Postado em

3 templos incríveis espalhados pelo mundo

O simbolismo representado por um templo se difere de cultura para cultura, bem como de região para região. O aspecto comum é encontrado apenas na admiração de quem observa uma dessas obras-primas da arquitetura.

Muitos templos são obras milenares que representam civilizações já extintas, mas mesmo assim seguem impressionando por seus imponentes e incansáveis muros. Conheça três exemplos incríveis espalhados ao redor do planeta.

Wat Rong Khun (Tailândia)

O templo Wat Rong Khun está localizado ao norte da Tailândia, em Chiang Rai. O templo budista é, sem dúvida, um dos mais excêntricos já construídos. Impressiona por magnitude, por seus detalhes e pela cor branca – símbolo da pureza do Buda.

Wat Rong Khun (Tailândia)

Foto: Reprodução / Viajeros

Ao entrar no local, todo visitante atravessa a ponte como um ritual de purificação. E no interior pode observar estátuas e pinturas – inclusive obras atuais.

Tiger’s Nest Monastery (Butão)

Tiger’s Nest é um monastério do século XVII, construído à beira de um precipício. Está localizado em Paro, um distrito do Butão, e ergue-se a 3 mil metros acima do nível do mar.

Tiger’s Nest Monastery (Butão)

Foto: Reprodução / Viajar e multiplicar a vida

As visitações ao templo foram proibidas após um incêndio, em 1998. Por isso, para conhecê-lo – por fora – os turistas devem realizar uma trilha de aproximadamente duas horas, podendo ir a pé ou em um burro.

Angkor Wat (Camboja)

Angkor Wat é um dos mais conhecidos templos do mundo, representante clássico da arquitetura do Império Khmer, construído no começo do século XII para ser um centro político e religioso.

Angkor Wat (Camboja)

Foto: Reprodução / Wikimedia

O monumento é a principal atração turística do Camboja e foi declarado, em 1992, Patrimônio da Humanidade.

Você já conheceu algum desses templos?

Fonte: YTravel

31

Ago

Postado em

Ao que tudo indica: já é tempo de praia

Ainda estamos em agosto, mas o Sol já está presente e, o melhor, com força. O nosso aliado principal do verão resolveu dar as caras um pouco antes este ano, garantindo para o mês de agosto de 2015 o título de mais quente dos últimos 104 anos em Floripa.

termometro-calor-floripa-agosto

Foto: Reprodução/ Bigstock

As médias de temperatura indicaram que o período constatou uma alta de quatro graus em relação às médias dos anos anteriores, o que levou muitas pessoas às praias, inclusive.

Os dados registraram as temperaturas até ontem, domingo (30), e apresentaram uma temperatura média de 20,3ºC, enquanto a marca máxima dos últimos 104 anos foi de 16,4ºC.

É claro que os Hotéis Costa Norte estão comemorando, afinal, nós amamos o calor, o mar e o verão e, além disso, as altas temperaturas também nos mostram outra coisas que nós adoramos: receber você. Que tal aproveitar o tempo firme para adiantar aquele passeio com os amigos que está marcado há tempos? Será um prazer recebê-los.

Com informações do Diário Catarinense.

28

Ago

Postado em

3 ilhas que parecem outras coisas

Possivelmente você já enxergou algum coelhinho ou qualquer forma em uma nuvem, certo? Isso é muito normal e, ao ato de enxergar coisas diferentes em determinadas formas dá-se o nome de paleidolia, e todos nós fazemos isso.

Hoje, no entanto, não mostraremos nuvens que parecem animais, mostraremos ilhas que possuem formas parecidas com qualquer outra coisa, menos com uma ilha. Acompanhe conosco:

Um coração no oceano

Localizada em Fiji, a ilha Tavarua tem a forma perfeita de um coração, mas para passear por lá você precisa ser convidado, tendo em vista que a área é privada. Já pensou que romântica seria uma lua de mel em uma ilha com este formato?

tavarua-ilha-coracao

Foto: Reprodução/ Alma Surf

Sorria, você está sendo filmado

Parece que disseram esta frase para as ilhas Manukan, Mamutik e Sulug, afinal, olhem o sorriso delas. Estas três ilhas da Malásia formam um smile perfeito e inacreditável. Olha só:

ilhas-sorriso

Foto: Reprodução/ Tudo Interessante

História de pescador?

O grupo de ilhas Brijuni, na Croácia, possui uma ilha curiosa. Chamada de Ilha Gaz, o local chama a atenção dos desavisados por causa do seu perfeito formato de peixe. Definitivamente, isso sim é um peixão em mar aberto.

ilha-gaz-peixe

Foto: Reprodução/ Abril

Venha visitar a nossa Ilha e hospede-se em uma das nossas sedes, com certeza a sua estadia será maravilhosa.

Page 1 of 39212345...102030...Last »