home > Blog

Blog

27

Jul

Postado em

Um rio de água doce dentro do oceano salgado? Olha só:

Sabe quando você fez aquela experiência no colégio que mostra que o azeite e a água não se misturam? Pois é mais ou menos isso que acontece na península de Yucatan, no México. No entanto, por lá, o que não se misturam de maneira alguma é a água doce de um rio, com a água salgada do oceano, mesmo o rio estando dentro do oceano. Trata-se da Cenote Angelita, uma caverna subáquatica que deixa mergulhadores de boca aberta.

Um rio inteiro flui dentro do oceano sem que as suas águas se misturem às águas salgadas que o rodeiam. O fenômeno acontece porque uma fina camada de sulfato de hidrogênio, capaz de separar a água, mantendo a doce na parte superior e a salgada embaixo.

Quem mergulha 30 metros nas águas de lá já consegue observar este milagre da natureza. A paisagem apresenta uma espécie de nuvem cercada de galhos e troncos de árvores. De acordo com os visitantes, a sensação é de estar voando sobre uma floresta em época de geada.

rio-doce-oceano-salgado-3

Foto: Reprodução/ Hypeness

rio-doce-oceano-salgado-3

Foto: Reprodução/ Hypeness

rio-doce-oceano-salgado-3

Foto: Reprodução/ Hypeness

Se você gosta de observar o melhor da natureza, com certeza vai amar a vista das praias em que os Hotéis Costa Norte estão presentes. Faça a sua reserva e supreenda-se.

Fontes: Hypeness

24

Jul

Postado em

Três esportes para você praticar à beira-mar

O clima litorâneo, além de ser delicioso, é bom também por nos inspira a ter uma vida saudável, o que inclui a prática de atividades físicas. Pensando nisso, hoje os Hotéis Costa Norte preparam uma lista com três esportes diferentes e que têm tudo a ver com litoral. Olha só:

Stand Up Paddle

Esta modalidade foi o favorito do último verão, e consiste em uma prancha com remo, ou seja, você rema em pé. No SUP, como é conhecido, você desenvolve o equilíbrio, a concentração e, com certeza, muita força nas pernas e braços, o que garante uma boa queima calórica.

suv-stand-up-paddle

Foto: Reprodução/ Si With You

Flyboard

Parece um filme de ficção, mas não é. As botas voadoras conectadas a um jet ski fazem você, literalmente, flutuar. As botas lançam jatos de água com muita pressão, que elevam acima das águas as pessoas que praticam o esporte, permitindo até mesmo a realização de manobras aéreas. Quem gosta de experiências inusitadas vai adorar.

Captura de Tela 2015-07-24 às 15.56.46

Kitesurf

O Kitesurf une um esporte aéreo e um aquático. Com uma espécie de pipa presa a uma prancha, quem adere a esta modalidade prende a cintura no chamado “trapézio” e conecta uma barra nele. A barra colabora para controlar os movimentos que são direcionados pelo vento. Em geral, o kite trabalha a musculatura do corpo todo, e é uma ótima opção para fugir do calor nas épocas quentes do ano.

fly-board

Foto: Reprodução/ Seariders

E aí, que tal praticar estes esportes maravilhosos em Floripa? Hospede-se no Costa Norte.

22

Jul

Postado em

3 dicas para partir em seu primeiro mochilão

O plano de viagem, mais conhecido como “mochilão”, é o sonho de inúmeros aventureiros de plantão. Para eles, a experiência desejada está justamente na oportunidade de improvisar.

Mochilão

Foto: Reprodução / Glup

Ainda que os verdadeiros aprendizados só sejam incorporados ao longo do próprio mochilão – e dos acontecimentos que ele proporciona – estar preparado para partir na “primeira edição” é essencial. Confira um guia prático de como transformar sua aventura em algo ainda melhor.

Fazer um roteiro

Apesar de os imprevistos fazerem parte da experiência, traçar um roteiro inicial de viagem é imprescindível. A fim de definir prioridades e aproveitar todas as partes do caminho, crie um itinerário e planeje as formas de transporte e o tempo dos deslocamentos.

Ter cuidado à documentação

Dependendo do seu destino, certos documentos serão exigidos com alguma frequência. Por via das dúvidas, é essencial estar com todos os papéis principais à mão para que sua viagem não seja interrompida por autoridades.

Experimente enviar alguns dados importantes para seu e-mail em caso de roubo ou perda. Alguns exemplos mais comuns e indispensáveis a qualquer viajante são uma cópia digital dos cartões, passagens aéreas, passaporte e reservas de hotéis.

Os cuidados devem se estender também à documentação necessária para o visto de entrada, às vacinas obrigatórias, à validade do passaporte e ao seguro de viagem.

Planejar os gastos

Mochileiros experientes indicam a manutenção de uma planilha contendo todos os gastos e custos aproximados. Saber a média diária gastos, por exemplo, pode evitar que você fique “zerado” antes de chegar ao seu destino final.

Em casos de viagens internacionais, atente-se ao câmbio da moeda – ainda que haja estabilidade em determinados países, em outros a moeda oscila, o que pode comprometer seu orçamento.

Com a base de sua viagem planejada, busque novos lugares, conheça novas pessoas e aproveite tudo que um novo destino tem a oferecer.

Fontes: CoolCat, G1

Page 1 of 38912345...102030...Last »