home > Blog

Blog

28

Ago

Postado em

3 ilhas que parecem outras coisas

Possivelmente você já enxergou algum coelhinho ou qualquer forma em uma nuvem, certo? Isso é muito normal e, ao ato de enxergar coisas diferentes em determinadas formas dá-se o nome de paleidolia, e todos nós fazemos isso.

Hoje, no entanto, não mostraremos nuvens que parecem animais, mostraremos ilhas que possuem formas parecidas com qualquer outra coisa, menos com uma ilha. Acompanhe conosco:

Um coração no oceano

Localizada em Fiji, a ilha Tavarua tem a forma perfeita de um coração, mas para passear por lá você precisa ser convidado, tendo em vista que a área é privada. Já pensou que romântica seria uma lua de mel em uma ilha com este formato?

tavarua-ilha-coracao

Foto: Reprodução/ Alma Surf

Sorria, você está sendo filmado

Parece que disseram esta frase para as ilhas Manukan, Mamutik e Sulug, afinal, olhem o sorriso delas. Estas três ilhas da Malásia formam um smile perfeito e inacreditável. Olha só:

ilhas-sorriso

Foto: Reprodução/ Tudo Interessante

História de pescador?

O grupo de ilhas Brijuni, na Croácia, possui uma ilha curiosa. Chamada de Ilha Gaz, o local chama a atenção dos desavisados por causa do seu perfeito formato de peixe. Definitivamente, isso sim é um peixão em mar aberto.

ilha-gaz-peixe

Foto: Reprodução/ Abril

Venha visitar a nossa Ilha e hospede-se em uma das nossas sedes, com certeza a sua estadia será maravilhosa.

26

Ago

Postado em

Conheça alguns faróis espalhados pelo mundo

A maioria dos faróis foram construídos há, no mínimo, um século – alguns datam de quase 500 anos. Suas funções seguem quase um padrão para navegantes do mundo inteiro: as estruturas informam a quem está no mar a respeito da terra firme próxima.

Ainda que a função básica de um farol seja, portanto, evitar naufrágios em noites, neblinas e tempestades, alguns foram além e se tornaram verdadeiros pontos turísticos, devido à história e à beleza das construções.

Confira abaixo cinco exemplos espalhados pelo mundo.

Byron Bay Lighthouse (Austrália)

Byron Bay Lighthouse (Austrália)

Foto: Reprodução / yTravelBlog

Europa Point Lighthouse (Gibraltar)

Europa Point Lighthouse (Gibraltar)

Foto: Reprodução / yTravelBlog

Pigeon Point Lighthouse (California, Estados Unidos)

Pigeon Point Lighthouse (California, Estados Unidos)

Foto: Reprodução / yTravelBlog

Farol da Barra (Salvador, Brasil)

Farol da Barra (Salvador, Brasil)

Foto: Reprodução / Fala Bahia

Farol Naufragados (Florianópolis, Brasil)

Ainda que tenha um nome peculiar, o Farol Naufragados é um dos mais conhecidos de Florianópolis, localizado ao extremo sul da Ilha da Magia. A nomenclatura é originada da praia na qual está localizado o farol: em 1753, duas embarcações afundaram perto do local – parte dos 77 sobreviventes escolheram a ilha como nova residência.

Farol Naufragados (Florianópolis, Brasil)

Foto: Reprodução / Guia de Praias

Você já conheceu alguns destes ao vivo?

Fontes: Vida e estilo, yTravelBlog, Guia de Praias

24

Ago

Postado em

Conheça as 3 ondas mais altas do mundo

O litoral é a nossa praia, afinal, os Hotéis Costa Norte estão localizados em praias maravilhosas do litoral catarinense. Em geral, a gente ama o mar, mas sabemos que ele precisa ser apreciado com responsabilidade, tendo em vista a sua força e os perigos que ele pode gerar para a vida humana.

Um dos principais perigos que envolvem as águas marinhas são as grandes ondas. Muitas delas já destruíram cidades inteiras. Sim, estamos falando dos famosos tsunamis. No entanto, hoje, não queremos focar na parte trágica da história, e sim na beleza estonteante de algumas ondas enormes que já foram vistas por aí. Então, acompanhe conosco e surpreenda-se:

conheca-tres-ondas-gigantes

Foto: Reprodução/ ImagensWiki

30 metros de água

Em Lituyia Bay, no Alasca, um terremoto gerou uma onda de cerca de 30,4 metros de altura e, até hoje, é o tsunami mais alto já registrado. Apesar da grandiosidade do fenômeno, apenas cinco mortes foram registradas, tendo em vista que a região por onde a onda passou ainda era pouco habitada em 1958.

3 em 1

Na Noruega, mais especificamente em 1995, a plataforma de monitoramento da costa do país registrou uma onda com 25,6 metros. As causas do fenômeno não foram constatadas, mas, de acordo com especialistas, aparentemente a mega onda se formou porque três ondas menores se encontraram e o alinhamento de suas cristas resultaram na onda gigante.

Onda no Guinness Book

Uma onda de 23,7 metros foi catalogada pelo Guinness Book como sendo a onda mais alta já surfada. Em 2011, o surfista Garret McNamara alcançou o recorde após surfar uma super onda na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal.

Fonte: Mega Curioso

Page 1 of 39112345...102030...Last »