home > As praias mais exóticas do mundo, pelo jornal The Telegraph

As praias mais exóticas do mundo, pelo jornal The Telegraph

As praias mais exóticas do mundo são destacadas por elementos únicos, desde a coloração diferenciada da areia até a presença de animais incomuns em sua fauna. As características únicas desses lugares tornam os ambientes diferentes das praias com que estamos acostumados.

O The Telegraph, jornal britânico, publicou em 2012 uma lista com as praias mais estranhas do mundo. Confira abaixo a seleção:

Pink Sand (Bahamas): O nome – em inglês – faz jus ao que é possível encontrar na praia: areia cor de rosa. Os bilhões de organismos, denominados em grupo pelo nome Foraminífera, são responsáveis pelo fenômeno. Eles residem na beira da praia e, quando morrem, têm suas carcaças (cor de rosa) esmagadas pelas ondas, integrando-se à areia.

Pink Sand (Bahamas)

Papakolea (Havaí): A coloração verde desta praia não se deve às plantas, e sim à presença quase pura da olivina, mineral esverdeado comum na formação de certas rochas. Com a erosão natural, ocorre a mistura com a paisagem. A localização ao extremo sul do Havaí dificulta o acesso, porém o esforço é bem recompensado.

Papakolea (Havaí)

Loango (Gabão): Cães talvez sejam os animais mais comuns encontrados em praias, no Brasil inclusive. No Gabão, no entanto, a presença incomum se deve a porcos selvagens, búfalos e até mesmo elefantes, que podem ser encontrados na costa do país.

Loango (Gabão)

Maho (Antilhas Holandesas): Dentre as praias mais exóticas do mundo, Maho, no Caribe, se destaca pela presença do Aeroporto Internacional Princesa Juliana praticamente colado à orla. Os aviões dão rasantes ao pousar a poucos metros de distância dos banhistas, e a força das turbinas de uma aeronave pronta para decolar é capaz de arrastar quem estiver no caminho.

Maho (Antilhas Holandesas)

Cow Beach (Índia): Como é sabido em grande parte do mundo, na Índia alguns animais são sagrados e convivem diariamente ao lado de pessoas, sem jamais serem incomodados. O costume não é diferente na praia de Cow Beach (ou “Praia da Vaca”, em português). Bois e búfalos se integram e marcam presença também junto aos banhistas.

Cow Beach (Índia)